Esportes DP

FINAL DA SUPERLIGA MASCULINA

Jogadores e técnicos de Sesi e Campinas falam de ansiedade antes da final da Superliga masculina, no Geraldão

Capitães e dirigentes falaram à imprensa hoje (26), na capital pernambucana

postado em 26/04/2024 17:33 / atualizado em 26/04/2024 20:44

<i>(Foto: Priscilla Melo/DP FOTO)</i>

Ansiedade foi a palavra que conduziu a coletiva de imprensa da final da Superliga Masculina que aconteceu hoje (26) em Boa Viagem, zona sul do Recife. Tanto os capitães quanto os técnicos que Campinas e Sesi Bauru, que farão a partida decisiva no próximo domingo (28), às 10h, no Geraldão, não esconderam a vontade de estar logo dentro de quadra, e valorizaram bastante o caminho trilhado até chegar à grande final.

Multicampeão quando jogador e buscando o título inédito em sua vida, o treinador do Sesi Bauru Anderson Rodrigues comentou um pouco da sensação de chegar a uma final inédita na carreira, agora, do lado de fora da quadra. “É tudo muito doloroso. Ninguém sabe o que a gente passou todos os dias para chegar até aqui. Foi um caminho cheio de altos e baixos, tropeços no campeonato paulista, então a gente sabe que não foi fácil”, falou.

O capitão do Sesi Bauru Éder também comentou sobre a final. Experiente, chega a décima final de Superliga, mas não escondeu a ansiedade de jogar mais uma decisão nacional na carreira. “A gente quer jogar, mas ao mesmo tempo a gente não pode deixar a ansiedade tomar conta. Temos que continuar focados, trabalhando, para fazer a melhor final possível”, completou.

Compartilhando do ineditismo em final de Superliga, o técnico do Campinas Horacio Dileo contou como espera que o jogo se desenrole. “Será um jogo decidido nos detalhes. Se Deus quiser, será um jogo que terá o melhor das duas equipes, mas sem sombra de dúvidas, ambos sairão vencedores”, disse.

O também experiente Damien González, capitão do Campinas, demonstrou respeito, mas falou sobre jogar o melhor voleibol possível no próximo domingo. “Respeitamos todos os times que enfrentamos, mas também temos que impor o nosso ritmo, nosso jogo, o que a gente fez de melhor neste último mês. Sabemos da qualidade do outro time, mas sabemos o que fazer”, concluiu.

Agora, as equipes entram na reta final de preparação para a decisão, que a exemplo da feminina, será inédita em um estado do nordeste brasileiro, e contará com um Geraldão completamente tomado de um público apaixonado por voleibol.

Tags: recife final superliga imprensa sesi bauru campinas anderson eder gonzales horacio dileo