Os jogos decisivos da Superliga, principal competição do voleibal no país, é uma demonstração do apoio que o esporte tem em Pernambuco. Nos dois últimos anos, foram várias competições disputadas no Recife. Em 2023, o Geraldão recebeu a Seleção Brasileira nos Campeonatos Sul-Americanos Masculino e Feminino. Já este ano foi a vez do Vôlei de Praia aportar por aqui, com duas etapas realizadas na Praia do Pina, na Zona Sul: uma do Circuito Brasileiro e outra do Circuito Internacional.
Em todos os eventos, tivemos um público acompanhando em ótimo número e vibrando bastante. Assim será neste domingo, na quinta temporada consecutiva que termina com Minas e Praia Clube frente a frente no feminino. O Minas foi campeão em 2018/19, 2020/21 e 2011/22; enquanto o Praia Clube faturou a taça em 2022/23.
Para o técnico do Praia Clube, Paulo Coco, o jogo é especial. Ele é natural de Olinda. "Apesar das dificuldades durante a temporada, equipe conseguiu persistir e estamos na final pelo sexto ano consecutivo. Vivemos muitos altos e baixos, mas estou orgulhoso de onde chegamos. Chegam as duas equipes que tem feito um ao outro crescerem por se testarem a todo momento e final será decidida no detalhe" falou o comandante do Praia Clube.
"É uma grande honra chegar na quinta final consecutiva entre os dois clubes com o mais alto nível. Não precisamos motivar mais as atletas para um jogo desse tamanho". falou o técnico do Minas, o italiano Nicola Negro.

JOGADORAS
A ansiedade também é das jogadoras. Para a atleta da Seleção Brasileira Thaísa, a campanha do Minas foi de superação. "Chegamos nessa fase final desacreditadas devido a muitas dificuldades durante a temporada, mas estamos muito felizes por chegar em mais uma temporada na final, novamente contra o Praia e mostrando toda força das equipes mineiras. Tenho certeza que será um grande jogo com excelentes jogadoras e titulo será decidido no detalhe" Falou a heptacampeã da SuperLiga.
"A gente espera uma partida digna de uma final, com toda atmosfera que vem sendo construída. Toda final tem seu gostinho, mas essa é especial pelas dificuldades que tivemos durante a temporada", falou a capitã Claudinha, do Praia.
