Esportes DP

RALLY DOS SERTÕES

Rally dos Sertões cancela a última etapa por causa dos danos causados pela chuva no trajeto; festa de premiação está mantida

Após fortes chuvas na região, percurso entre Arapiraca-AL e Tamandaré-PE foi removido do circuito

postado em 21/08/2021 18:50 / atualizado em 21/08/2021 19:00

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
A 29ª edição do Rally dos Sertões será encerrada oficialmente amanhã, na praia de Tamandaré, litoral sul de Pernambuco. A nona etapa do certame que também iria ocorrer neste domingo, foi cancelada. A organização do evento informou que por conta do mau tempo na região, o trajeto entre Arapiraca-AL e Tamandaré-PE ficou intransitável, impossibilitando a realização da etapa. 

O Secretário de Turismo da cidade Robson Cavalcanti nega que haja algum tipo de frustração pela não realização da última etapa. “Não fica frustração. Não há nada negativo. Desde o começo, sabíamos do roteiro e que a prova terminaria a 12 quilômetros do Forte (Santo Inácio de Loyola). Então Tamandaré sempre foi vista como local de entrega de premiação e chegada dos pilotos, mas a prova em si não terminaria dentro da cidade. Assim, mesmo que a última etapa não vá ocorrer por causa das chuvas, não quer dizer que o evento não vá acontecer. A grandiosidade continua, a entrega dos prêmios e a festa serão realizadas normalmente amanhã”, afirmou o secretário. 

Pelo cronograma do Rally, a chegada dos pilotos ao Forte está prevista para as 11h, mas o evento terá início às oito e o encerramento oficial deve ocorrer às 20h. O Rally dos Sertões 2021 teve início  no dia 13 de agosto, percorrendo seis estados do Nordeste e mais de 3.500 quilômetros entre as etapas. 

Tags: rally dos sertões rally automobilismo tamandaré etapa circuito arapiraca