Esportes DP

RALLY DOS SERTÕES

Tamandaré recebe o encerramento do Rally dos Sertões 2021 no domingo

Competição começou no Rio Grande do Norte e percorreu seis estados até chegar ao litoral pernambucano

postado em 20/08/2021 14:07

<i>(Foto: Doni Castilho/Rally dos Sertões)</i>
Pela primeira vez na história, a cidade de Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, receberá o Rally dos Sertões. A edição de 2021 do evento traz um percurso inédito e promete fortes emoções na sua reta final. A nona e última etapa da disputa acontecerá no domingo, quando os pilotos sairão de Arapiraca-AL em direção à cidade pernambucana, percorrendo uma distância de 344km. A chegada dos competidores e a entrega das premiações serão realizadas no Forte de Santo Inácio de Loyola, um dos pontos turísticos do município.

“Tamandaré vive um momento único em sua história. E nós estamos trabalhando muito, todos os dias, para buscar mais investimentos. Esse final de semana vamos receber a final de um dos maiores eventos do mundo, nossa cidade está em festa”, disse Carrapicho, prefeito da cidade. 

A 29ª edição do Rally dos Sertões teve início em 13 de agosto na praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Após percorrer mais de 3.500 quilômetros, passar por seis estados do Nordeste ao longo de nove etapas, o certame terá seu encerramento em uma das mais belas praias do litoral pernambucano. O Secretário de Turismo do município, Robson Lins Cavalcanti, acredita que a transmissão do evento trará grande visibilidade e promoverá o turismo local.

“Como Tamandaré será a cidade de encerramento, as pessoas do mundo todo vão poder ver as belezas daqui, nossa cultura, nossas praias. Tenho certeza que o verão de 2022 será de muitos turistas por aqui. Tenho certeza de que patrocinadores e familiares dos competidores voltarão a nossa cidade”, disse o secretário. 

Tags: rally dos sertões nordeste sertão rally automobilismo tamandaré