Drugovich agora lidera o Campeonato Mundial da Fórmula 2 com 45 pontos (Foto: Divulgação/F2)
O Hino Nacional Brasileiro voltou a tocar para o ponto mais alto do pódio da Fórmula 2. Felipe Drugovich venceu a segunda prova do GP da Arábia Saudita, a mais importante do fim de semana da categoria, numa corrida onde demonstrou segurança e tranquilidade para sustentar a liderança conquistada na pole. Drugovich só não venceu de ponta a ponta as 27 voltas porque parou antes nos boxes. Ainda assim, não correu riscos de ser ultrapassado pelos adversários na pista.
A vitória coroa a ótima semana de Drugovich em Jeddah. Na na sexta-feira garantiu a pole para a largada da corrida deste domingo. E no sábado, quando o grid é invertido e o pole larga em 10º, Felipe conseguiu chegar em 3º, mesmo com uma prova conturbada por paralisações e pouca disputa, de fato, entre os carros na pista.
Mais ainda, o desempenho da semana deixa o piloto brasileiro da equipe MP Motorsport como líder do Campeonato Mundial da Fórmula 2 com 45 pontos, após as quatro corridas da temporada. Vencer o título na F2 é fundamental para Drugovich ganhar ainda mais prestígio e alcançar uma vaga na Fórmula 1. Essa foi a primeira vitória de Drugovich no ano e a sua quarta na Fórmula 2, em sua terceira temporada na categoria, cravando ainda o seu 10° pódio da carreira na F2.
O também brasileiro Enzo Fittipaldi fez uma corrida de destaque no pelotão de trás, chegando em 11º lugar após largar na 15ª colocação. A F2 volta a ser disputada em Ímola, na Itália, nos dias 23 (corrida curta) e 24 (corrida longa) de abril.