Esportes DP

FÓRMULA 1

Mercedes confirmam evolução no TL2 e Russell fecha o dia com o melhor tempo em Miami

Piloto britânico foi o único a andar na casa de 1:29, enquanto Hamilton terminou em 4º no TL2; Sainz bateu novamente com a Ferrari

postado em 06/05/2022 19:33 / atualizado em 06/05/2022 19:40

<i>(Foto: BRENDAN SMIALOWSKI / AFP)</i>
A Mercedes está de volta na disputa da Fórmula 1. Aliás, 'estreando'. Depois de frustrar sua torcida nas quatro primeiras provas da temporada, a atual campeã de construtores enfim parece dar o ‘ar da graça’ em 2022, com a atualização da aerodinâmica do carro para o GP de Miami. O britânico George Russell, que já havia marcado o segundo melhor tempo no TL1, foi o mais rápido no segundo treino livre, sendo o único a baixar o tempo para a casa de 1:29.938. Hamilton foi o quarto mais rápido na segunda sessão do dia. Nem mesmo a favorita Ferrari andou abaixo da casa de 1:30 com o líder Leclerc.

Aliás, o monegasco foi o segundo mais rápido da sessão. Porém, a maior dor de cabeça da Ferrari é mesmo com Carlos Sainz. O espanhol até fazia uma boa sessão de treino, liderando, porém rodou e bateu forte no muro, danificando bastante a lateral esquerda do carro. Sainz já havia rodado no TL1 e provocado um furo de pneu, mas manteve o carro da pista. Dessa vez, não teve a mesma sorte, e a bandeira vermelha causou 12 minutos de sessão interrompida.

Mais problemas para a Red Bull

Outro que vive um pesadelo é o holandês Max Verstappen voltou. Depois de abandonar em duas das quatro corridas do ano por problema de motor, o atual campeão sofreu novamente no TL2. A Red Bull já vinha apresentando preocupação com o superaquecimento do carro e logo no retorno à pista, um vazamento hidráulico gerou fogo na roda traseira esquerda da Red Bull. E enquanto tentava levar o carro até os boxes, por muito pouco Verstappen não gerou acidentes com Alonso e Stroll, que tentavam volta rápida.

Latifi também chegou a abandonar com problemas na Williams e provocou a segunda bandeira vermelha do treino livre. Quando a pista foi reaberta, restavam apenas oito minutos de sessão, insuficientes para Leclerc bater o tempo de Russell.

Tags: Fórmula 1 GP de Miami George Russell f1 mercedes