Seleção masculina de basquete vence Letônia e vai à Olimpíada de Paris
Imponente do início ao fim, Brasil derrota a Letônia no Pré-Olímpico, em Riga, e carimba vaga para os Jogos Olímpicos. Trupe do brasiliense Gui Santos retorna ao torneio após ausência em Tóquio-2020
A Seleção masculina de basquete está classificada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Em uma exibição irretocável na tarde desse domingo, em Riga, o Brasil derrotou a anfitriã Letônia por 94 x 69 e carimbou o passaporte para o torneio. O processo seletivo mundial era a última oportunidade de reivindicar vaga no megaevento esportivo.
Saiba mais
Bruno Caboclo mais uma vez foi um dos destaques do Brasil com 19 pontos. Leo Meindl contribuiu com 18 e Georginho anotou 14. O Brasil entra no Grupo B. A estreia será contra a anfitriã França. Os outros rivais são Alemanha e Japão na primeira fase.
Medalhista de bronze em Londres-1948, Roma-1960 e Tóquio-1960, o Brasil retorna aos Jogos Olímpicos. A última participação havia sido na edição do Rio-2016 no papel de anfitrião. Na última aparição, o Brasil encerrou a competição em nono lugar.
O Brasil dominou a partida do início ao fim. Concentradíssimo, abriu 34 x 11 no primeiro quarto. A Letônia reagiu na segunda parcial vencendo por 22 x 15, mas a Seleção retomou as rédeas do jogo no terceiro quarto com 23 x 13 e administrou a vantagem no último quarto com distância de mais de 20 pontos para carimbar o passaporte.