Esportes DP

COUNTER-STRIKE

Furia atropela a BIG na Vertigo e fica a uma vitória da fase Champions do PGL Major Antwerp

Depois de abrir 12 a 3 de TR, o time brasileiro apenas administrou o controle para fechar de CT

postado em 15/05/2022 09:23 / atualizado em 15/05/2022 09:31

<i>(Foto: HLTV/Divulgação)</i>
Um verdadeiro baile na Vertigo. No segundo dia da fase Legends do PGL Major Antwerp, a Furia voltou a jogar no topo do prédio contra o time alemão da BIG. E o que se viu foi um balé de CS na MD1. Depois de abrir 12 a 3 de TR, o time brasileiro apenas administrou o controle para fechar de CT. Com isso, a Furia vira 2-1 (duas vitórias e uma derrota) e fica a uma vitória no estilo melhor de três mapas (MD3) para alcançar a fase Champions da competição pela segunda edição consecutiva.

Picks e bans
1. FURIA baniu Dust2
2. FURIA baniu Ancient
3. BIG baniu Overpass
4. BIG baniu Inferno
5. BIG baniu Mirage
6. FURIA baniu Nuke
7. Vertigo sobrou como mapa do jogo

FURIA
yuurih, arT, drop, saffee e KSCERATO

BIG
syrsoN, Krimbo, faveN, tabseN, tiziaN

Lado TR absoluto da Furia, com Saffee embrasado
Pistol, forçado e eco. A Furia começou absoluta no lado TR. E nem a BIG quebrando a sequência conseguiu frear. Saffee manteve o bom nível de jogo da última md1, e foi o grande destaque do time brasileiro de TR, conseguindo um plant ninja com drible tático no A, e ainda venceu o clutch 1x3. No Spray do arT, no strafe do bracinho de Kscerato e as coberturas de drop e yuurih, ficou evidente que a BIG não tem bala para trocar com a Furia na Vertigo. 12 a 3 soberano.

BIG reage, mas Kscerato domina o bomb B para vencer
O time alemão da BIG ainda reagiu no início do segundo half, fazendo sete a um no começo, 13 a 10 no total. Foi quando brilhou a estrela de Kscerato, defendendo o solo bomb B. Fixado no escanteio, pegou quatro kills de m4 silenciada e trouxe o 15 a 10, com cinco match points para o Brasil. Depois da trocação inicial do último armado, drop com um ‘míssil’ em forma de HE na rampa, pegou duas kills de uma só vez e abriu espaço pra fechar bem o jogo.

Tags: PGL Major Antwerp furia esports major csgo yuurih art drop saffee kscerato counter-strike