Esportes DP

COUNTER-STRIKE

Imperial elmina a bNE, vence a primeira no Legends e segue viva no PGL Major Antwerp

Após duas derrotas, time brasileiro se recuperou e venceu os dois mapas; 430 mil telas, Gaulês cravou o recorde nacional de um jogo de Counter-Strike

postado em 15/05/2022 15:10 / atualizado em 15/05/2022 15:57

<i>(Foto: Divulgação/HLTV)</i>
O sonho do 'Last Dance' respira mais aliviado depois deste domingo. Após largar na fase Legends com duas derrotas na MD1 do PGL Major Antwerp, a Imperial se vingou da Bad News Eagles pela derrota na fase Challengers e eliminou o bom time kosovar da competição com uma vitória por 2 a 0, na Inferno e na Mirage.

Com um bom CS apresentado novamente, a Imperial se sobressaiu apesar do jogo equilibrado, controlando bem com o o Professor FalleN tendo mais uma boa atuação de AWP.

Com o resultado, os brasileiros seguem na competição e vão enfrentar a Cloud9, em mais uma partida eliminatória de melhor de três mapas.

#TRIBONERA437K

O jogo também ficou marcado ainda pelo recorde nacional de uma transmissão de uma partida de Counter-Strike GO. No canal do streamer Gaulês, o final da Mirage atingiu um pico de 437 mil telas ao vivo.
 
Bad News Eagles
gxx-, rigoN, sinnopsyy, SENER1 e juanflatroo

Imperial
FalleN, VINI, boltz, fer e fnx

Picks e bans
1. Imperial baniu Ancient
2. Bad News Eagles baniu Overpass
3. Imperial pickou Inferno
4. Bad News Eagles pickou Mirage
5. Bad News Eagles baniu Nuke
6. Imperial baniu Dust2
7. Vertigo sobrou como mapa decider

INFERNO
(CT) bNE 8 x 7 Imperial (TR)
(TR) bNE 5 x 9 Imperial (CT)

TR 
A imperial abriu bem, vencendo o pistol, o forçado e o eco seco. A bNE reagiu punindo a entrada B pela banana e venceu os dois armados seguintes, junto com o eco, empatando em 3 a 3. Boltalha pegou uma boa kill no 2x2 e deixou Fnx em boa condição para garantir o clutch  1x1 do 4 a 3. Sinnopsyy, com um bom spray no cimento, devolveu o 4 a 4. E gxx- cobriu o NIP de AWP para o quinto ponto do time kosovar. 5 a 4. Num bom trabalho de exploração tática, a Imperial voltou à frente do placar e fez 7 a 5, mas a nova reação da bNE deixou evidente o equilíbrio para empatar e virar novamente o half para fechar em vantagem para 8 a 7.

CT
No pistol a USP do Fnx dessa vez não surtiu efeito e ele caiu logo de cara, mas o retake do bomb B para o defuse foi bem executado e o primeiro ponto do half foi brasileiro. No forçado de AK-herói, a bNE tirou duas armas mas não chegou a plantar, com virada para 9 a 7. No armado, rigoN fez um belo clutch 1x3 e evitou o retake por pouco, quebrando a sequência de pontos da Imperial. 9 a 9. Na sequência, voltaram à frente do placar com uma forte entrada pela banana, que boltz e FalleN não conseguiram evitar.

FalleN destrói de AWP
Somente no 21º rounda, FalleN pegou a AWP pela primeira vez no jogo e já pegou a first kill. Boltz, num spray de m4 silenciada, levou dois frags e depois mais uma kill na biblioteca, garantindo um armado fundamental para a bNEnão abrir vantagem. 11 a 10. O professor, de novo, garantiu o clutch com gxx- num hs perfeito de AWP. 11 a 11 e tudo igual. Boltz e fnx avançaram forte pelo meio até a base TR para vencer o round e quebrar a economia do time kosovar. E no forçado seguinte, Boltz e Fer defenderam bem o bomb B, com mais uma kill do professor de AWP para fechar o 13 a 11.

O 14 a 11 começou com Fnx girando o mapa avançando pela caverna e pegando o desavisado de lado. A boa defesa coordenada NIP e xuxa garantiu o 15 a 11, com quatro match points. A bNE venceu os dois armados seguintes, mas com a Imperial guardando bem, com maturidade. E depois do pause tático, boltz foi fundamental para fechar a entrada pela banana e garantir o 16 a 13.

MIRAGE
(CT) Imperial 10 x 5 bNE (TR)
(TR) Imperial 6 x 9 bNE (CT)

CT
A bNE devolveu na Mirage, vencendo o pistol de TR. Mas o forçado de duas scouts com FalleN e Fnx, fez diferença para o retake no bomb A, depois que VINI apoiou num bom suporte de eagle. Fer na ligação, boltz na caixa, FalleN de AWP, fnx e VINI fechando janelão e moscou do bomb B. Um posicionamento praticamente perfeito na Mirage para não só virar o jogo, como a abrir vantagem nos rounds seguintes para 7 a 1.

A bNE reagiu e acordou. Com três rounds seguidos, diminuiu para 7 a 4. Porém, a Imperial soube guardar e juntar uma boa economia. O que foi fundamental para boltz, na tábua da areia, e FalleN na defesa da A marcarem o oitavo ponto brasileiro. Fnx ainda teve tempo de lootear uma AWP e no round seguinte pegou três kills punindo a entrada tapete da B. Os kosovares voltaram a pontuar, com 9 a 5. Mas a defesa da A estava forte, e a bNE mal conseguiu sair da caverna para o 10 a 5 brasileiro no primeiro half.

TR
A bNe venceu o pistol novamente, e desta vez pontuaram também no eco seco seguinte. Mas a Imperial fez uma boa explosão B para plantar, tirar três armas e deixar os dois últimos com menos de 20 de life cada. Situação que fez diferença para o round seguinte, que em nova explosão B garantiu o segundo ponto brasileiro do half. A terceira explosão B veio no forçado dos kosovares, para quebrar a economia rival. E no eco, o avanço foi para o bomb A pela primeira vez, trazendo o 13 a 7. Boltz, de HE, pegou a última kill do 14 a 7. 

A essa altura, 430 mil telas estavam abertas na live do streamer Gaulês. Cravando o recorde nacional de uma transmissão de Counter-Strike. Todos querendo ver a Imperial fechar dois rounds para vencer o jogo. Mas a Bad News Eagles não vendeu fácil. Round a round, conseguiram diminuir para 14 a 11 na boa defesa do bomb A. No round AWP-herói, o Professor FalleN pegou a first kill com pézinho para comer ligação e abriu espaço para o plant. Mas o retake foi bem executado pela bNE para diminuir 14 a 12. No armado, fnx caiu base TR e VINI na ligação. 14 a 13, e drama.

Fer comeu caminho de rato, entrou ligação maroto, invadiu pra comer a first kill no janelão pela jungle. FalleN, no tetris e cego da bang, defendeu o retake pela base CT. 15 a 13, e dois match points para o Brasil. A bNE, invadiu o bomb B e defendeu bem para impedir o plat. 15 a 14.

Vini pegou a first kill, mas caiu na AWP de gxx-, evitando a invasão. A Imperial girou pela base TR, boltz escutou juanflatroo e pegou a kill do lurker. Com o bomb B ESCANCARADO, o time invadiu sem dar um tiro sequer. Fnx pegou duas kills com boltalha e veio, enfim a primeira vitória da Imperial no Legends do PGL Major Antwerp.

Tags: PGL Major Antwerp 2022 Bad News Eagles imperial fallen fer fnx boltz vini csgo counter-strike