Esportes DP

COUNTER-STRIKE

Inofensiva de TR, Furia é amassada pelo NIP e vai para o 'tudo ou nada' no PGL Major Antwerp

Time brasileiro somou apenas dois pontos de TR na Nuke e na Inferno e perdeu os dois mapas para a equipe sueca; jogará a vida nesta terça-feira

postado em 16/05/2022 12:30

<i>(Foto: HLTV/PGL/Divulgação)</i>
O TR da Furia não apareceu para jogo nesta segunda-feira (16), na disputa com o Ninjas in Pijamas, da Suécia. Com duas vitórias no PGL Major Antwerp, bastava vencer para os brasileiros garantirem a segunda participação consecutiva na fase Champions do maior campeonato de CS mundial. Mas hoje não foi 'dia de Furia', e sem vencer nenhum dos quatro rounds pistol, acabou derrotada por 2 mapas a 0, na Nuke e na Inferno.

O time brasileiro somou apenas dois pontos de TR na Nuke, começando o dia sofrendo um amasso do NIP. E na Inferno, até virou o half vencendo de CT por 8 a 7, mas novamente fez apenas dois pontos no lado TR.

Com a derrota, agora a Furia fica 2-2 e jogará 'a vida' nesta terça-feira, em mais uma partida melhor de três (md3).

Picks e bans
1. FURIA baniu Dust2
2. NIP baniu Vertigo
3. FURIA pickou Nuke
4. NIP pickou Inferno
5. NIP baniu Mirage
6. FURIA baniu Overpass
7. Ancient sobrou como mapa do jogo

FURIA
yuurih, arT, drop, saffee e KSCERATO

NIP
REZ, Brollan, es3tag, Plopski e hampus

NUKE - NIP 16 X 2 FURIA

(CT) NIP 13 x 2 FURIA (TR)
(TR) NIP 3 x 0 FURIA (CT)

Lado CT
O jogo começou com um atropelo do time sueco do Ninjas In Pijamas. A Furia tentou invadir com rush, com troca de posições, mudança de rota, giro pelo mapa, eco, armado… e nada adiantava. Saffee trabalhou bem e numa situação de 1x2, pegou uma boa kill no bomb A e fugiu pelo duto para plantar no B, mas caiu na sequência na AK do REZ. No round seguinte, na mesma situação, sequer conseguiu o plant. 12 a 0 e vitória no mapa encaminhada.

Na tentativa de reagir, a Furia apostou no rush pelo duto e Breaking Bad. E se deu bem. Yuurih, arT e drop puniram o retake dos cinco jogadores do NIP pela rampa. Os ‘ninjas’ devolveram no round seguinte, mas os brasileiros conseguiram uma boa entrada A no último round do half. 13 a 2, e um sonho.

Lado CT
A ótima vantagem deixou o NIP com o caminho aberto. O time venceu o pistol e os dois mapas seguintes, fechando rápido o half, sem chances para a Furia.

INFERNO - NIP 16 x 10 FURIA
(CT) FURIA 8 x 7 NIP (TR)
(TR) FURIA 2 x 8 NIP (CT)

Lado CT
Outra vez, a NIP venceu o pistol e abriu vantagem para 4 a 0. Drop na banana e Yuurih no tapete, cada um pegou duas kills e enfim quebraram a sequência rapidamente. Mas o time sueco voltou a pontuar. 5 a 1.

Reação de CT encaixa
Protegendo a areia de AWP, Yuurih errou duas vezes o tiro do tapete, mas segurou o avanço do xuxa, dando tempo do giro dos dois que estavam no B. E Kscerato cravado no bomb ajudou a segurar para trazer o segundo ponto. Brollan plantou e quase garantiu um clutch 1x3, mas caiu nos dois headshots de USP do Saffee. 5 a 3 e reação da Furia encaixada. O eco foi tranquilo, perdendo apenas uma arma no avanço banana. E Kscerato pegou três kills de AK, punido o no giro da NIP pela base CT. 5 a 5.

Kscerato imparável
Os ninjas pausaram o jogo e plantaram novamente, agora no bomb A. Kscerato, vindo pelo tapete, garantiu um belo clutch com bom trabalho da molotov pra tirar hampus da posição de defesa e colocar a Furia na frente do placar pela primeira vez no jogo. 6 a 5. Ks também pegou a first kill na banana na sequência e drop tbm puniu com dois frags.Sem tempo, e com pouco dinheiro, a NIP guardou as armas que sobraram. 7 a 5.

Dessa vez o giro da NIP encaixou, sem Kscerato conseguir defender pela porta da igreja. E na sequência, o giro fake com avanço A dos dois lados, deixou o bomb indefeso para o 7 a 7. Sem dinheiro, a Furia forçou e arT pegou a first kill de mag7 no campanário, e mesmo caindo, com apenas dois no bomb B, drop fez mágica de eagle e ajudou a trazer a vantagem no half. 8 a 7.

Lado TR
‘Proibida’ de ganhar um pistol, a Furia perdeu o quarto disputado no jogo. E com o eco da sequência, a NIP voltou para a frente. E começou a trocação, com uma rápida explosão B pelo tapete depois que arT pegou a primeira e única kill do round. As armas guardadas pelo time sueco abriram espaço para defender bem a banana nos dois rounds seguintes. 11 a 9. A estratégia mudou de novo, de volta para o bomb A, mas es3tag cravou um espeto na defesa do NIP para o 12 a 9. 

Drop foi novamente decisivo e trabalhou forte de eagle para ajudar a trazer o 10º ponto e manter o time brasileiro vivo. Mas no giro rápido, os ninjas seguraram o bomb B para o 13 a 10. No armado seguinte, 14 a 10. E com o 15 a 10, abriu cinco match points de vantagem. REZ, cravado na areia, puniu a entrada A. Derrota, que joga a Furia para o 2-2 decisivo na terça-feira.

Tags: PGL Major Antwerp nip counter-strike kscerato saffee drop art yuurih csgo major esports furia