Esportes DP

COUNTER-STRIKE

Furia volta a operar milagres na Ancient, elimina a G2 e vai ao Champions do PGL Major

Time brasileiro venceu por 2 mapas a 1 dos vice-campeões do último Major. Equipe também se garante na fase Legends da próxima edição

postado em 17/05/2022 14:30 / atualizado em 17/05/2022 14:48

<i>(Foto: HLTV/Divulgação)</i>
Pela segunda vez na história da org, a Furia está na fase Champions do PGJ Major. Depois de vencer a Vertigo e perder na Inferno para a francesa G2, a vitória da 'Pantera' foi decidida na Ancient, assim como na última edição da principal competição do CS mundial. E da mesma forma contra a Entropiq, a última kill veio num clutch, com Kscerato cravado na caixa milagrosa do Yuurih. Agora, caixa da Furia.

A vitória garante a Furia como o primeiro time brasileiro a garantir vaga nos playoffs do PGL Major Antwerp. O time desbanca os atuais vice-campeões e chega forte para agora ir ainda mais longe e tentar uma vaga entre os quatro melhores times de CS do mundo.

VERTIGO - G2 11 x16 FURIA
(CT) G2 8 x 7 FURIA (TR)
(TR) G2 3 x 9 FURIA (CT)

Lado TR

Começando bem o jogo, a Furia fez uma entrada rápida pela rampa e plantou rápido a C4 no bomb A. O retake da G2 demorou muito e o time brasileiro defendeu bem. O time francês forçou com scout e mp9 e apostou no A novamente, com M0nesy cravando a rampa. Mas o giro brasieliro pegou o bomb B aberto, plantando sem precisar dar um tiro. A G2 guardou as armas e seguiu defendendo a rampa. A Furia comprou de novo a briga da rampa e saffee pegou a frag do pezinho pra abrir a vantagem do terceiro ponto.

No armado, M0nesy fez a perfeitinha para Niko pegar a first kill em cima do Art, atrasando o avanço A. Saffee, no 1x3, levou dois, mas na hora de transferir o spray não conseguiu o terceiro frag. 3 a 1. JaCkz pegou o frag no pézinho de Kscerato na escada da B e trouxe a vantagem, com Drop e Saffee equilibrando o 2x2 do outro lado, mas Aleksib girou de mp9 e levou os dois. 3 a 2.

A Furia rushou a rampa e M0nesy errou o tiro de AWP. Art e Drop levaram mais dois e garantiram o ponto, o plant e a quebra da economia adversária. JaCkz guardou uma m4 silenciada e a G2 forçou comprando mais uma, mas não fez efeito. 5 a 2 e pausa da Furia, mesmo na frente do placar. Agora se espalhando pelo mapa, a tática brasileira deu certo e venceram o round tirando todas as armas. 6 a 2.

No armado, Niko e JaCkz cresceram pela G2, pegando cada um duas kills. Saffee, 1x3, teve a chance de plantar no B, mas fez o fake e caiu. Yuurih, na sequência, também teve situação semelhante de 1x3. Ainda conseguiu o plant, mas não o clutch. 6 a 5 e economia brasileira quebrada. A G2 se impôs e mesmo a Furia tirando três armas, não veio o plant.

Segunda pausa tática brasileira no mapa, para tentar quebrar o ritmo. Mesmo Art vencendo o duelo com M0nesy de mp9, Aleksib defendeu bem a ligação com três kills. Mas no armado seguinte, a entrada rampa funcionou, com M0nesy errando ed novo o tiro de AWP e caindo na mão do Art. O 7 a 7 deixou tudo equilibrado, mas a G2 dessa vez segurou bem o rush rampa para fechar o half na frente. 8 a 7.

Lado CT

Kscerato atrasou o plant no bomb B e deu tempo do giro de Saffee e Yuurih. A dupla dominou o retake e Yuurih venceu o clutch com M0nesy. No forçado, Saffee garantiu o segundo ponto seguido, mas não evitou o plant. E em mais um forçado, virada da Furia confirmada para, 10 a 8. A G2 venceu o armado com boa entrada de M0nesy abrindo a rampa. E em seguida, o avanço rápido pela escada da B, empataram novamente o placar, ainda quebrando a economia da Furia. 10 a 10.

Art, o senhor da rampa
Sem muito dinheiro, a Furia apostou na m4-herói na mão do Saffee. Art comeu a smoke e pegou Niko na operada de faca, mas o ponto não veio. Porém no armado, mesmo M0nesy pegando duas boas kills de AWP no bomb B, a Furia sequer deixou plantar. 11 a 11. E a virada veio novamente com Art dominando a rampa, tirando a AWP das mãos do M0nesy. O 13º ponto teve outra vez o cachorro punindo o rush do eco. Art, senhor da rampa, comeu a smoke de novo para levar M0nesy e pegar a info dos outros dois avançados antes de cair. para o 14 a 11. Kscerato invadiu a escada num avanço rápido para trazer o 15º ponto, com quatro match points.

M0nesy conseguiu um clutch 1x2 em cima do Art e do Kscerato para fazer o 12º ponto da G2. Mas só adiou a vitória da Furia no mapa, com Yuurih e Art bem sincronizados para comer o retake do plant B num 2x3. 16 a 11.

INFERNO - FURIA 14 x 16 G2
(CT) FURIA 8 x 7 G2 (TR)
(TR) FURIA 6 9 G2 (CT)

Lado CT

A G2 fez um bom trabalho no pistol e marcou o primeiro ponto. Na sequência, no eco seco, a Furia tirou uma AK avançando a banana com as USPs na mão. No armado seguinte, Kscerato e Drop defenderam bem a banana pelo cimento e abriram o caminho do primeiro ponto, sem deixar a G2 plantar. Forçando de Ak-herói, o time francês dominou o bomb A com avanço xuxa e NIP para voltar a pontuar e repetiu a tática para o quarto ponto.

Furia se recupera e vira o mapa
No armado, Yuurih segurou a areia e desta vez não deixou a G2 entrar pelo xuxa, sendo obrigada a guardar duas armas. 4 a 2. Drop ficou em situação difícil solo bomb B, com quatro girando pela Banana. Mas de m4 normal na mão, cravado no caixão, conseguiu quatro hs em cima da G2. Quebrada de economia, a equipe francesa foi engolida no eco. 4 a 4, e empate da Furia. No armado, a smoke da G2 veio errada e não conseguiu cobrir a cortina da entrada banana. Ficou fácil para o Art defender e depois no retake trazer a virada. Art, papando o eco no avanço meio, trouxe três frags e o quinto ponto seguido. 6 a 2.

De AWP, Art ainda pegou Monesy no giro para o bomb B, mas G2 quebrou a sequência da Furia. Porém, Kscerato puniu bem na defesa do A e fez o 7º ponto do half para o 7 a 5 de CT. Art, MVP do mapa, pegou a kill no Niko na banana e a info do giro da G2. Kscerato e Saffee protegeram o bomb A e trouxeram o oitavo ponto, sem ninguém mais cair do lado brasileiro. Só que o forçado da G2 entrou bem pela banana, com boa HE pegando Drop no caixão. Sem dar chances do retake e tirando todas as armas, o time francês somou seu sexto round, abrindo espaço também para ganhar o armado final do half. 8 a 7 para a Furia, que precisava fazer o TR encaixar para vencer a Inferno.

Lado TR

A Furia voltou a ganhar o pistol e pontuou de cara no primeiro half. A G2, forçando novamente de scout no M0nesy e mp9, a G2 machucou na trade inicial, mas a Furia leu a tempo para fazer o giro banana para B pelo meio. No ÚLTIMO SEGUNDO, o plant veio. De scout, o retake ficou mais difícil para M0nesy. Segundo ponto brasileiro no half, 10 a 7 no total.

G2 volta para o jogo
A G2 acordou e no forçado da galil-herói que M0nesy looteou, pegou a first kill e tirou todas as armas da Furia. O time brasileiro tentou forçar também de AK na meia compra, mas Niko puniu a entrada da banana. 10 a 9, sem ninguém da G2 tomar dano. O empate veio no eco seco da Furia, mas Drop ainda conseguiu recuperar uma AK. No armado, Art caiu dentro do bomb com a C4, e facilitou a defesa da G2. A Furia não quis guardar e acabou perdendo todas as outras quatro armas, tendo que fazer eco de Ak-herói. Kscerato pegou dois frags, mas caiu. Saffee girou bem e conseguiu plantar ainda na B, e tirar mais uma arma da G2 antes de cair. 12 a 10.

O plant trouxe o armado e Kscerato pegou dois frags em cima da tábua da banana para o 11º ponto. Drop ainda conseguiu plantar na entrada explosão pelo xuxa, mas não conseguiu o clutch de cima do tapete. 13 a 11. E com bom lurker de huNter, o time francês garantiu o 14º ponto. Aleksib fez uma leitura errada e deixou o bomb B livre. A Furia plantou e ganhou o round, para o 14 a 12. Porém, a G2 tinha dinheiro e só precisava vencer dois dos três armados seguintes.

O TR da Furia tinha que encaixar para fechar o jogo. Num duelo tático de giro em cima de giro, os brasileiros conseguiram o 14 a 13 com a tática pelo NIP. Mas no seguinte, a G2 devolveu, com mais uma boa leitura tática, abrindo 15 a 13 e dois map points de vantagem. Drop, Saffee e Yuurih foram gigantes na entrada do xuxa, dando mais uma esperança do overtime. A primeira entrada banana foi punida, e na segunda a Furia conseguiu invadir o bomb B para plantar, mas Kscerato não pegou a info de novo do Newba e deixou Yuurih desprotegido pra ser morto plantando. Ks até reagiu e tentou o clutch 1x3, mas caiu no final. A vaga no estágio Champions, novamente seria definida para a Ancient.

ANCIENT - G2  x FURIA
(CT) G2 10 x 5 FURIA (TR)
(TR) G2 1 11 FURIA (CT)

Lado TR
A G2 começou bem, fazendo valer a vantagem do CT no mapa. Só depois do 3 a 0, enfim a Furia conseguiu o plant e o ponto, com Saffee decisivo. Caminho aberto para quatro rounds seguidos e a virada do 4 a 3. A G2 voltou a dominar, com bons retakes e M0nesy embrasado, abrindo 7 a 4.

A Furia pediu pause tático e decidiu comprar o máximo possível para tentar quebrar a sequência. Não resolveu, e a G2 venceu o forçado, junto com o round seguinte de galil-herói. Nova pausa para os dois últimos rounds do half. Dessa vez funcionou, na entrada pela esquina para o meio. A Furia tirou todas as armas, plantou no B para garantir dinheiro do armado e roubar a AWP do M0nesy. Mas a G2 fechou o half 10 a 5.

Espanco milagroso do lado CT 
Num pistol de tirar o fôlego, Kscerato ganhou o clutch contra JaCkz e garantiu o ponto no limite do tempo para o defuse do bomb B. PRIMEIRO MILAGRE. Mas o forçado da G2 encaixou e dificultou a vida da Furia, sem muito dinheiro e obrigada a forçar. O SEGUNDO MILAGRE veio das mãos do Art. Num avanço maroto nas costas do C4, o cachorro foi frio e esperou o momento certo de pegar as duas kills de CZ na mão. E mesmo pegando arma, fez a CZ cantar de novo para fechar o 7º ponto da Ancient.

O TERCEIRO MILAGRE veio no erro do Aliksib, que diferente do Art, não pegou duas kills de costas. 11 a 8. Agora no eco, 11 a 9, sem deixar plantar. Da mesma forma no armado seguinte, o time brasileiro defendeu os dois bombs na entrada simultânea da G2. 11 a 10. E no forçado de Ak-herói, veio o empate para 11 a 11. Armado de novo da G2, Art saiu do janelão pra derrubar huNter na entrada da esquina. M0nesy e NiKo separados, facilitaram o trabalho, com Saffee punindo o garoto para a virada da Furia, 12 a 11, 7 a 1 no half.

O forçado de AK-herói até ajudou a G2 a abrir o bomb A, mas não trouxe o plant. 13 a 11 para a Furia. No armado, veio o QUARTO MILAGRE, quando Kscerato jogou a HE na rampa do bomb B e esperou para clicar na bomba justamente no momento da explosão, impedindo Aleksib de ouvir o defuse. 14 a 11. Com dinheiro, a G2 se armou bem outra vez, ma não teve tempo de plantar. 15 a 11 e quatro Champions match points para a Furia. A G2 derrubou a C4 dentro do bomb A, sobrando Kscerato de AK. JaCkz de costas, caiu.

Quis o destino que viesse outra vez da abençoada caixa do Yuurih a segunda vaga seguida da Furia na fase Champions do PGL Major, agora na Bélgica, em Antwerp. Uma vitória maiúscula do time brasileiro, eliminando os vice-campeões do último Major.

Tags: PGL Major Antwerp art saffee drop kscerato yuurih furia major champions g2