Esportes DP

COUNTER-STRIKE

Furia perde para a Spirit por 2 a 0, e encerra o sonho brasileiro no PGL Major Antwerp 2022

Time brasileiro não conseguiu repetir o bom desempenho do último jogo e caiu novamente nas quartas de final do Major na Bélgica

postado em 19/05/2022 18:57 / atualizado em 19/05/2022 19:12

<i>(Foto: Divulgação/HLTV/PGL)</i>
De novo, nas quartas de final. A Furia não conseguiu superar o seu melhor desempenho no principal campeonato do Counter-Strike mundial e caiu por 2 mapas a 0 para o time russo da Spirit, na primeira MD3 da fase Champions do PGL Major Antwerp. Depois de perder no pick da Vertigo, os brasileiros não repetiram o bom desempenho de CT na Ancient e acabaram caindo também do lado TR.

Saffee fez um bom trabalho na Vertigo e quase trouxe a vantagem para a Furia, mas não foi o suficiente. Ainda assim, em comparação com a última edição do Major, o time mais forte do Brasil e do cenário do CS das Américas na atualidade, até mostrou mais maturidade no game e melhor desempenho estratégico. Porém, ainda há trabalho pela frente para chegar ao próximo campeonato mais evoluídos como line.

Com a derrota, encerrou a participação brasileira na Antuérpia, na Bélgica. Agora os times nacionais se preparam para a IEM Dallas, nos Estados Unidos, que também faz parte do circuito principal do CS mundial.

Furia
KSCERATO, yuurih, arT, drop e saffee

Spirit
degster, magixx, s1ren, chopper e Patsi

Picks e bans
1. FURIA baniu Dust2
2. Spirit baniu Inferno
3. FURIA pickou Vertigo
4. Spirit pickou Ancient
5. Spirit baniu Overpass
6. FURIA baniu Nuke
7. Mirage sobrou como mapa decisivo

VERTIGO - Spirit 16 x 12 FURIA
(CT) Furia 8 x 7 Spirit (TR)
(TR) Furia 4 x 9 Spirit (CT)

Lado CT sai em vantagem, mas a Spirit consegue boa pontuação
A Spirit venceu o pistol e o eco da Furia na sequência. Mas no armado, o time brasileiro se recuperou. E com Saffee dominando a ligação com Drop, e Kscerato defendendo bem o Bomb B, a Furia virou para 3 a 2, porém viu a Spirit empatar e virar, abrindo bem no bomb B. 4 a 3. Em vantagem no placar, a Spirit apostou na rampa para avançar A. E mesmo tentando defender, não foi possível evitar o pesado 7 a 3 dos russos.

Com a sequência interrompida no 7 a 4, a Furia trabalhou com Art e Yuurih mais cautelosos, segurando a entrada do bomb A. Saffee, decisivo na ligação, levou vantagem em praticamente todos os avanços dos russos em que defendeu 1x2, com Kscerato e drop fechando o bomb B juntos. Importantes para trazer cinco rounds seguidos e a vantagem no half em 8 a 7.

Com a Furia de TR, dagster e s1ren fazem a diferença para a Spirit
O pistol foi da Furia, vencendo uma trocação insana no sanduíche dos geradores. Mas Art caiu de cara e entregou a AK no forçado de duas mp9 da Spirit, e mesmo recuperando a vantagem 2x1, Kascerato e Saffee não trabalharam juntos para plantar, e não evitaram o clutch do magixx. E no eco, facilitou para a Spirit abrir de novo 11 a 9.

No avanço da rampa, armado, a Furia chegou bem coordenada. Dois pelo andaime e dois na rampa. Magixx tentou guardar a m4 silenciada na escada, mas Drop não deixou 11 a 10, e ainda vantagem brasileira. Art entrou forte no bomb B, pegando o pezinho da Spirit por fora da escada. Pegou dois frags comendo a molotov e a smoke. E degster teve que se contentar em guardar a AWP. Com a economia quebrada, e de AWP-herói, a pausa da Spirit para apostar na defesa A, não evitou a boa leitura da Furia para plantar no b, pegando apenas magixx de usp. Ninguém da Furia caiu, na nova virada brasileira.

Mas no armado, depois da trocação na rampa, a Furia ficou em desvantagem 2x3. Drop e Kscerato ainda plantaram no B, mas o retake foi bem feito. Daí para frente, a Furia não teve mais reação. Até plantou no 13 a 12, mas tomou o retake. Degster, de AWP na rampa, ajudou a virar novamente o placar e ainda abriu caminho para o 14 a 12 Spirit. E S1ren, MVP do mapa com 26 frags, levou drop e Kscerato no meio no último round, com Degster tbm pegando a kill dele de AWP, cravando o primeiro mapa para a Spirit.

ANCIENT - Spirit 16 x 8 FURIA
(CT) Furia 7 x 8 Spirit (TR)
(TR) Furia 1 x 8 Spirit (CT)

Mesmo com pick da Spirit, o mapa era a Ancient, onde a Furia tem bom histórico no Major. Surpreendendo, o time russo deu aos brasileiros o direito de iniciar de CT, onde dois dias antes tinham cravado 11 a 1 de vantagem para eliminar a G2, vice-campeã do último Major. Mas a escolha se provou na sequência, quando a Spirit venceu o pistol e o eco. A Furia respondeu, punindo o giro pelo escuro e pela rampa no bomb B. Defendendo bem, sem deixar os russos plantarem a C4, e pegando ainda a AWP. Porém a Spirit tinha uma estratégia definida e venceu novamente os rounds seguintes, abrindo 4 a 1, numa vantagem ótima para o half.

Melhor momento da Furia no jogo
Mesmo com 4 a 1, a Spirit não tinha uma boa economia, enquanto aFuria pôde fazer um bom armado, inclusive de AWP no saffee novamente. E de novo, na base do tempo, os brasileiros seguraram o avanço coordenado na rampa e no escuro, caindo dois de cada lado. Começou então o melhor momento da Furai no jogo. Drop, sozinho no B de Ak na mão, jogou 'o fino' para derrubar a C4, impedir o plant e fazer o degster correr com a AWP. Drop, de novo, segurou o bomb B e não deixou a Spirit plantar. Outra vez os brasileiros defenderam os dois bombs, girando com boa leitura tática. O quinto round seguido veio em um trabalho mais avançado, pegando a Spirit na saída da porta da B. 6 a 4 e existia um mundo de recuperação ainda no half.

Mas no armado seguinte, a Spirit, enfim, quebrou a sequência de cinco rounds da Furia. Com bom giro encaixado dessa vez, e Patsi aparecendo no jogo. Vantagem não só para o 6 a 6, mas também para virar e garantir o half com 8 a 6. A Furia, num belo trabalho, trouxe bem o ponto final, diminuindo o prejuízo do half. 8 a 7 para a Spirit, restando aos brasileiros a necessidade de fazer a diferença no lado TR.

Spirit faz valer a vantagem de CT e garante a vaga para a semifinal
Já no pistol ficou claro que não são todos os dias em que os milagres acontecem. A Furia até entrou bem no bomb, mas sequer conseguiu plantar. O eco foi de novo dos russos, com S1ren interditando o ataque novamente no bomb A. Patsi também foi decisivo no armado e a Furia não conseguiu plantar. Os russos abriram um expressivo 12 a 7, prejudicando ainda mais o trabalho brasileiro.

O primeiro da Furia de TR veio junto com o primeiro, plant depois que a Spirit recuou no bomb B. Mas foi o primeiro, e o último também. A Spirit foi mais eficaz lendo bem os giros da Furia. De 13 a 8 a 16 a 8, round a round, os russos foram trabalhando com dois bons retakes. Eliminação dolorosa para a Furia, mas que soma mais um degrau de aprendizado na equipe brasileira. Já do outro lado, uma vitória que consolida a Spirit como um time ainda mais forte para surpreender mais no Major.

Tags: PGL Major Antwerp art saffee drop kscerato yuurih furia major champions spirit