Esportes DP

COUNTER-STRIKE

Furia domina de CT e vence a Imperial, no 'clássico' brasileiro de estreia da IEM Dallas

Time abriu 12 a 3 de CT na Mirage e avançou para a etapa winners da IEM Dallas

postado em 30/05/2022 16:45 / atualizado em 30/05/2022 20:44

<i>(Foto: Divulgação/HLTV)</i>
No primeiro clássico brasileiro entre Furia e Imperial no CS:GO, deu Pantera na estreia das equipes na IEM Dallas. Na melhor de um (md1) da Mirage, a Furia abriu boa vantagem do lado CT, com 12 a 3. Mesmo com a Imp reagindo no segundo half e emendando duas boas sequências, fechou bem a vitória por 16 a 9 com um belo eco bem trabalhado, avançando para a etapa winner da competição.

A Furia agora enfrenta a Cloud9, que venceu a Liquid também nesta segunda-feira (30). Enquanto a Imperial joga com a Liquid, ex-time do 'Professor' FalleN. Os dois jogos serão na lan em Dallas na tarde desta terça-feira (31).

MD1 - Mirage
(CT) Furia 12 x 3 Imperial (TR)
(TR) Furia 4 x 6 Imperial (CT)

FURIA
Yuurih, KSCERATO, arT, drop e saffee
Coach: Guerri

IMPERIAL

FalleN, fer, fnx, boltz e VINI
Coach: Peacemaker

Picks e bans
1. Imperial baniu Ancient
2. FURIA baniu Dust2
3. FURIA baniu Overpass
4. Imperial baniu Vertigo
5. Imperial baniu Nuke
6. FURIA baniu Inferno
7. Mirage sobrou como mapa do jogo
<i>(Foto: Reprodução/HLTV)</i>

Lado CT da Furia domina o mapa

A Furia fez valer a vantagem do CT, conquistada após levar a melhor no round faca. Venceu o pistol e o eco para o 2 a 0. No armado de 5 AKs, a Imperial se saiu melhor. Boltz pegou a kill em cima de Art no janelão. Fnx levou o dele no rato e Vini marcou bem a base TR para o 2 a 1. Mas a AWP guardada por Saffee ajudou na boa defesa do bomb A. Mesmo com Vini trabalhando bem com a m4s que looteou, o terceiro ponto da Furaia veio 3 a 1. Novamente de 5 AKs, a Imp até chegou a plantar na A, mas o retake da Furia foi melhor. 4 a 1 E no eco, ficou fácil defender o bomb A e evitar o plant. 5 a 1.

O ataque do A voltou a funcionar no novo armado e a IMP plantou, ficando com 4x1 contra Saffee, isolado no bomb B. Caçado, mesmo sem evitar o round perdido, conseguiu pegar três boas kills e guardou a AWP. 5 a 2. Art e Yuurih pegaram os frags em cima de Fer e fnx, mas Vini abriu espaço para o plant com duas kills. Drop e Saffee trabalharam bem o retake do A no 2x2 e defusaram. 6 a 2.

Art avançou tapete da B de AWP, e mesmo caindo, contou com a trade de Drop, que levou três na mesma posição da porta do tapete. Vini ainda chegou a invadir o B, mas perdeu o clutch para Kscerato antes de plantar. 7 a 2. Mesmo com uma economia pior na Furia, Drop foi decisivo cravado na newba para defender o bomb A. 8 a 2. Com apenas 2 de hp depois da trade inicial, fnx conseguiu um bom plant num drible tático de fake A, para plantar no B sozinho. Mas no retake, Kscerato foi direto para o defuse e ainda pegou a kill depois de garantir a vitória no round. 9 a 2. Fallen, de AWP, começou a trabalhar com mais calma no meio. Num bom giro pela base TR e Fer de lurker, o plant veio. No retake, FalleN tentou o clutch, mas só acertou drop na smoke depois do defuse. 10 a 2, porém com uma economia melhor na IMP.

Ainda assim, Art de xm1014 acertou um hs em Fer no rato. Mesmo caindo depois para fnx, ajudou a abrir o caminho para o 11 a 2. Novamente em desvantagem na economia, a Imp perdeu Vini e Boltz de cara, mas o giro pelo tapete da B foi bem executado, com Fer, Fnx e Fallen garantindo o terceiro ponto. 11 a 3. Para fechar o half, Art foi cachorro ao pegar o professor de costas, no avanço da Furia para proteger ao bomb B. 12 a 3.

Imperial reage, mas a Furia fecha com um belo eco

Apenas com Kscerato de lurker no meio, a Furia apostou na explosão tapete. E se deu melhor. Sem perder um frag sequer, levou o pistol, contando com o eco da sequência. 14 a 3. No armado, a Imp reagiu, ganhando ainda o forçado seguinte e o eco, emendando uma sequência de três rounds pela primeira vez no jogo, sem nem deixar a Furia plantar e sem perder frag. 14 a 6.

Novamente armada, a Furia veio com 5 aks e trabalhou bem para invadir o bomb A. Evitaram o retake, para quebrar a sequência da Imp, abrindo 15 a 6, com nove match points. Mesmo em situação de 2x4, Art cachorrou bem pelo janelão e invadiu o bomb B. Levou fnx de costas, mas na hora de pegar a kill em Vini, acabou o pente da m4s e foi levado pelo ex-companheiro de time. 15 a 7, que a Imp puniu novamente em seguida nos rounds seguintes para o 15 a 9.

Eco decisivo
Com pouca grana, a Furia apostou num eco para se armar melhor no round seguinte. Nem precisou. A explosão tapete funcionou bem, e o time fechou o mapa com um 16 a 9 para confirmar o favoritismo que já se desenhava antes do jogo.

Tags: IEM Dallas vini boltz fnx fer fallen imperial art saffee drop kscerato yuurih furia csgo counter-strike