Esportes DP

COUNTER-STRIKE

Imperial se recupera na Vertigo, mas perde para a CPH e se despede do PGL Major Antwerp

Time brasileiro do 'Last Dance' começou atropelado na Inferno, e se recuperou levando a Vertigo para o OT, mas tomou 2 a 0 dos dinamarqueses

postado em 17/05/2022 17:25 / atualizado em 17/05/2022 17:44

<i>(Foto: PGL/HLTV/Divulgação)</i>
Depois de parar a comunidade brasileira do Counter-Strike na vitória sobre a Cloud9, a Imperial chegou nesta terça-feira para o tudo ou nada, no 2-2 contra a Copenhagen Flames, da Dinamarca. Valia a última vaga entre os oito melhores do mundo do CS, nos playoffs da fase Champions do PGL Major Antwerp. Porém, a magia da equipe do Professor FalleN não encaixou. E depois de começar sofrendo um ‘atropelo’ na Inferno, a Imp até se recuperou na Vertigo, levando o mapa para duas prorrogações, mas foi o limite.

Limite, por enquanto. Porque o sonho do ‘Last Dance’ está só começando. Com poucos meses de treinos e readaptação da equipe, ainda montando o ‘map pool’, conseguir bater uma equipe top 4 deixou claro que há potencial para buscar feitos ainda maiores. A música continua a tocar.

Copenhagen Flames
Zyphon, HooXi, jabbi, nicoodoz e roeJ

Imperial
FalleN, fer, fnx, boltz e VINI

Picks e Bans
1. Imperial baniu Ancient
2. Copenhagen Flames baniu Dust2
3. Imperial pickou Inferno
4. Copenhagen Flames pickou Vertigo
5. Copenhagen Flames baniu Mirage
6. Imperial baniu Nuke
7. Overpass sobrou como mapa decisivo

INFERNO - CPH 16 x 2 Imperial
(CT) CPH Flames 13 x 2 Imperial (TR)
(TR) CPH Flames 3 x 0 Imperial (CT)

Lado TR
Mais um começo duro de mapa para a Imperial. Mesmo com pick da Imp, a CPH Flames fez valer bem o domínio do lado CT. Abriu cinco rounds, contando com erros das utilitárias do time brasileiro. O primeiro ponto da Imp só veio quando VINI, de m4 silenciada, abriu a entrada da banana com dois frags e ainda pegou a terceira kill numa HE certeira. Bomba plantada e primeiro ponto.

A CPH puxou uma nova sequência de três mapas, com a Imp plantando apenas no primeiro. Vini, de novo, fez uma boa entrada pela banana para o plant na B e diminuiu o placar para 7 a 2. Sem deixar o time brasileiro pontuar em sequência, o time dinamarqu~es cravou o half com 13 a 2. 

Lado CT
De CT, o time brasileiro precisava começar bem o half Porém o pistol não veio. Depois de uma trocação rápida, sobrou vantagem para a CPH no 4x2. Vini pegou duas kills de USP e equilibrou derrubando a C4 no bomb B. Mas caiu na sequência. 14 a 2 da CPH, ao melhor estilo speed run.

Os dinamarqueses venceram o forçado da Imp, com 15 a 2 e treze expressivos map points para fechar o 1 a 0. Fer, sozinho no 1x4, ainda matou três, evitando ser ‘operado’ de faca. Mas sem kit, não tinha tempo para defusar. Espanco dolorido da Copenhagen Flames.

VERTIGO - Imperial 18 x 22 CPH
(CT) Imperial 6 x 9 CPH (TR)
(TR) Imperial 9 x 6 CPH (CT)

Overtime
Imperial 2 x 6 CPH

Lado CT

A pancada bateu forte, mas o time do Professor precisava fazer a diferença, no pick da CPH da Vertigo. Novamente, a Imperial não ganhou o pistol e perdeu o eco. Mas na sequência o armado trouxe o primeiro ponto brasileiro, com Fnx e Fer fazendo as m4 silenciadas cantarem.

Começou a trocação de rounds. Os dinamarqueses voltaram a pontuar, mas Boltz trabalhou bem no retake junto com fnx para o segundo ponto da Imp. 3 a 2. Com AWP no nicoodoz, a CPH abriu melhor pegando a kill sobre FalleN na defesa da rampa. 4 a 2, uma trocação perigosa que favorece o lado TR. Fer, segurando bem o bomb A, impediu o avanço e deixou os rivais sem tempo de plantar para o 4 a 3.

E depois do quinto ponto, porém perdendo a AWP looteada por Vini, a CPH pausou o jogo para avaliar a tática. Fnx pegou a first kill na escada antes de cair, e Boltz trabalhou de novo com uma HE precisa no bomb B. Mas foi levado com a boa entrada do Zyphon para dominar, chamar a C4 para o plant e o sexto ponto. Vieram mais três rounds para a CPH. O 9 a 3 dava ainda mais ares de despedida para a Imperial.

Imperial acorda
A AWP do Professor, finalmente começou a encaixar no jogo. Ainda de TR, começou a primeira reação verdadeira da Imperial. No duro armado seguinte, boltz chamou a responsabilidade e ganhou um clutch no retake do bomb B. 9 a 5. E no fechamento do half, ninguém da Imp caiu, para virar o half com 9 a 6 e um sonho para os brasileiros.

Lado TR

Para continuar sonhando, a Imp precisava buscar o primeiro pistol do dia. E veio, com as dual beretas do VINI. No eco da CPH, boltz puniu de mac10 o avanço da liga. 9 a 8 e o sonho mais próximo.

Nicoodoz tratou de bater forte no armado seguinte. Fechando a rampa de m4 silenciada, um a um levou fnx, Vini, FalleN e fer. Ainda foi buscar o ace na base TR, mas boltz não permitiu. 10 a 8. 11 a 8, 12 a 8… e tudo ficando mais difícil de novo.

Fer voltou a ser decisivo e abriu duas kills para o Professor plantar no bomb A. 12 a 9. Em seguida, sobrando num 2x2 com fnx no bomb B, trocou bem os tiros um protegendo o outro para o 12 a 10. No eco da CPH, a Imp trouxe o 12 a 11.

FalleN de rifle
Armado de volta, o time dinamarquês bateu mais uma vez, marcou o 13 a 11. No round seguinte, Fer tentou abrir o rush mas ficou apenas com 22 de vida. Voltou, deu a AK para o professor e pegou a AWP. De rifle, o HOMEM mostrou que é diferenciado e joga em todas as funções. Abriu na smoke da rampa para pegar o Nicoodoz, finalizou o round sem cair mais ninguém da Imp. 13 a 12. Na sequência, de volta com a AWP, FalleN pegou mais duas kills para empatar a partida. 13 a 13.

A CPH interrompeu a sequência, no retake do bomb B. Mas na volta da Imp para o bomb A no round seguinte, o 14 a 14 veio, com VINI e boltz defendendo o retake. A CPH forçou e não fez efeito. Pegando o pézinho da rampa, Nicodooz foi GULOSO DEMAIS e acabou morrendo junto com o seu suporte para o professor, que avançou por baixo dos andaimes. 15 a 14 e map point da Imperial. De novo, Fer tomou dano inicial e trocou de arma com FalleN, que caiu na entrada da rampa. Caminho ficou aberto para o 15 a 15 e mais um overtime para a Imperial.

Overtime
Imperial 15:16 CPH
Seguindo de TR, a Imp tentou entrada pela rampa. O Professor ‘tradou’ Fer e tirou a AWP do Nicoodoz. Mas com pouco tempo, a chegada no bomb A ficou fácil de ser punida.

Imperial 15:17 CPH
Zyphon e Jabbi foram soberanos para comer a entrada da escada.

Imperial 16:17 CPH
VINI e o Professor trouxeram o primeiro ponto numa entrada rápida pela rampa.

Imperial 16:18 CPH
Agora de CT, a Imp tomou a entrada B quando o Professor caiu na first kill. Dois match points para a CPH.

Imperial 17:18 CPH
FalleN e fnx caíram na defesa da escada, mas impediram a entrada B. No giro, a CPH avançou pela rampa e Vini evitou o plant, contando com apoio do giro de boltz.

Imperial 18:18 CPH
FalleN pegou a primeira kill e percebeu o lurker nas costas, tal qual a kill em que o boltz caiu mais atrás. Pegou o C4 e sem tempo, a segunda prorrogação estava garantida.

Imperial 18:19 CPH
Agora começando de CT, a defesa do bomb B faltou sorte, com três jogadores da CPH saindo vivos da trocação com menos de 20 na barra de life. Restou à Imp guardar duas armas.

Imperial 18:20 CPH
Agora no avanço rampa dos TR, Fer e fnx não conseguiram o retake.

Imperial 18:21 CPH
Em outra situação de desvantagem 2x5, ficou praticamente impossível o retake do bomb A. três match points para a CPH.

Imperial 18:22 CPH
FalleN caiu no avanço da escada e derrubou a C4. Facilitou o trabalho de defesa da CPH, que sentou em cima da bomba. Fer ainda tentou o clutch 1x3, mas não foi dessa vez que a magia da dança brilhou. Dura derrota, eliminação, mas a esperança de que no próximo Major, o sonho pode ir ainda mais longe.

Tags: Antwerp 2022 PGL Major counter-strike csgo vini boltz fnx fer fallen imperial cph