Esportes DP

COUNTER-STRIKE

Imperial resgata magia no 'Last Dance', amassa a forZe e alcança o Legends no PGL Major 2022

Do começo ao fim, FalleN, Fer, Fnx, Boltz e Vini fizeram uma partida impecável. Time calou críticos e cravou espaço entre os 16 do mundo

postado em 12/05/2022 16:02 / atualizado em 13/05/2022 00:05

<i>(Foto: HLTV/Divulgação)</i>
Uma tarde mágica para o Counter-Strike brasileiro. Depois de um começo ruim no Challengers do PGL Major na Antuérpia, na Bélgica, a Imperial enfim apresentou o seu verdadeiro potencial. Com um verdadeiro AMASSO sobre o jovem time russo da forZe, o time brasileiro abriu um soberano 11 a 1 de TR no mapa Overpass, e logo de cara mostrou o seu potencial. E na Mirage, depois de um desempenho ruim no dia anterior, se recuperou e cravou a vitória com 16 a 5 nos dois mapas. De 'aposentados' ao Legends do Major, entre os 16 melhores times do mundo.

Vitória muito mais do que merecida. Coroa a coragem do FalleN romper o contrato com a Liquid e apostar na formação do 'Last Dance' com seus companheiros campeões. Que resgata a experiência de Fnx e Fer, apontados por parte dos mais críticos como 'aposentados' no game, além de reanimar Boltz e Vini, que também haviam apresentado bons resultados antes em outras orgs. Para o brasileiro amante do esporte, e que sabe o quanto o Couter-Strike escreve páginas heróicas na história dos E-Sports nacional, um dia de redenção.

Imperial
FalleN, Fnx, Fer, Boltz e VINI

forZe
KENSI, zorte, Norwi, shalfey, Jerry
<i>(Foto: HLTV/Reprodução)</i>

Picks e bans
1. Imperial baniu Ancient
2. forZe baniu Vertigo
3. Imperial pickou Overpass
4. forZe pickou Mirage
5. forZe baniu Nuke
6. Imperial baniu Dust2
7. Inferno sobrou como mapa decisivo

OVERPASS

(CT) forZe 4 x 11 Imperial (TR)
(TR) forZe 1 x 5 Imperial (CT)
<i>(Foto: HLTV/Reprodução)</i>


Embrasada, a Imperial põe a forZe para dançar e amassa de TR e abre 11 a 1
Um início de mapa IMPecável. Os fãs do Counter-Strike brasileiro que viram o início de jogo da Imperial na Overpass puderam se encantar com a magia do sonho do 'Last Dance'. Com o time solto, abrindo bem no sapão, na ligação, fundo, rua, esgoto... onde VINI, Fer, Fallen, Fnx e Boltz quisessem entrar no mapa, o caminho era aberto, como num passe de mágica.

Com 11 a 1 logo de cara, o ES-PAN-CO (assim mesmo, maiúsculo) fez valer naõ só pick da Overpass para colocar a foRze para dançar de CT. Muito mais que isso. Deixou bem claro que esse time tem bala para trocar forte e dominar uma partida de Major. Ah, sim. O jogo. A forZe equilibrou no fim e fez o half virar 11 a 4.

CT somente 'de praxe'
Com o time russo abalado, o segundo half era mera formalidade. Ainda deu tempo de ver Fnx fazer mágica no pistol e lever três para cima dele, enquanto 'fugia' para o céu. Vini fez a cobertura e mesmo com 3x5 a Imperial conseguiu defusar a C4. A forZe ainda conseguiu um pontinho de TR para não sair no zero no half, que durou pouco. 16 a 5 e moral elevadíssimo até no torcedor mais pessimista da Imperial.

MIRAGE
(CT) Imperial 10 x 5 forZe (TR)
(TR) Imperial 6 x 0 forZe (CT)
<i>(Foto: HLTV/Reprodução)</i>


Reencaixe da Mirage
Depois de ir mal na Mirage contra o IHC, o desempenho da Imperial no mapa pickado pela forZe provocou apreensão. Mas foi só até começar o mapa. Fnx, mais uma vez destruindo de USP, foi soberano no primeiro pistol agora na Mirage e pegou quatro kills. E no forçado, a superioridade foi tanta, que sequer os cinco jogadores tomaram dano, terminando TODOS com 100 na barra de life. No forçado seguinte veio o 3 a 0. A forZe enfim acordou no mapa e trabalhou bem para conseguir o primeiro ponto no half.

AWP no professor
Com a boa economia para o primeiro armado, a Imperial chegou de dual AWP com FalleN e VINI. O professor pegou a first kill, mas caiu no avanço da ligação. Boltz provou que a 'caixa do Boltz' não foi batizada com o seu nick por acaso. De mp9 fez a cobertura do bomb para o 4 a 1, vindo o 5 a 1 na sequência.

A forZe melhorou e emendou três rounds plantando bem nos dois primeiros. Mas ficou por aí a reação. do 6 a 5 em diante, começando ainda no primeiro half, ainda no half a Imperial não perdeu mais nenhum round sequer.

A história se repete
No 2º half do jogo, veio a confirmação. Somando os quatro pontos de CT aos seis de TR, nos últimos quatro, sequer precisou contar com a explosão da bomba. Já não fazia mais sentido acompanhar números de ADR (92.0 do FalleN) dos jogadores, estatísticas, locais de entrada, trabalho das utilitárias. Era o momento de apenas assistir e admirar o bom nível de Counter-Strike, como poucos times e jogadores conseguem. E a vitória não poderia terminar de forma melhor do que na AWP do professor para fechar a última kill do 2 a 0, e cravar a última e talvez até mais IMPortante, vaga no Legends.

Tags: PGL Major Antwerp 2022 imperial fallen fer fnx boltz vini csgo counter-strike