Esportes DP

COUNTER-STRIKE

Na 'bala' e na provocação, MiBR é eliminado pela BNE e se despede no PGL Major da Antuérpia

Time brasileiro ainda venceu a Nuke, mas sofreu empate na Ancient e não repetiu o bom desempenho de CT na Vertigo; BNE já havia vencido a Imperial

postado em 12/05/2022 13:20 / atualizado em 12/05/2022 13:28

<i>(Foto: HLTV/Divulgação)</i>
O sonho de voltar a ser Legend em uma edição de Major acabou nesta quinta-feira para o MiBR na Bélgica. No duelo decisivo contra a Bad News Eagles, que já havia vencido a Imperial na MD1, round a round, com muita provocação e ambos os lados, o time brasileiro levou a pior. A despedida dura vem com o 2-3, porém com uma ótima impressão na primeira disputa de Major com essa line atual.

O MiBR ainda venceu na Nuke com um bom trabalho de CT para garantir o pick em mais um clutch decisivo do Exit. Mas sofreu o empate na Ancient, favorável ao time de Kosovo, e não repetiu o bom desempenho de CT na Vertigo, que tinha apresentado contra a Eternal Fire.

MiBR
Wood7, Tuurtle, Exit, chelo e JOTA

Bad News Eagles
sinnopsyy, SENER1, rigoN, gxx- e juanflatroo

Picks e bans
1. MIBR baniu Mirage
2. Bad News Eagles baniu Overpass
3. MIBR pickou Nuke
4. Bad News Eagles pickou Ancient
5. Bad News Eagles baniu Dust2
6. MIBR baniu Inferno
7. Vertigo sobrou como mapa decisivo

NUKE
(CT) BNE 11 x 4 MiBR (TR)
(TR) BNE 2 x 12 MiBR (CT)

Começo duro
O pick do MiBR na Nuke deu ao BNE a vantagem de começar de CT. E os kosovares aproveitaram a situação. Abriram uma expressiva vantagem de oito rounds seguidos e garantiram de cara a vantagem do half, com os brasilerios conseguindo o plant apenas uma vez. Pior, só vieram a somar frag no terceiro round, com rigoN pegando expressivas oito kills nos dois primeiros, cravado na defesa da rampa para descer B. Chelo ainda pegou boas kills de CZ na mão, mas não foi o suficiente. A cada round, um grito de provocação vindo do lado europeu.

O MiBR acordou
No nono round, porém, o MiBR acordou. Com tranquilidade, conseguiu os primeiros frags na entrada do plant em A. E no seguinte, Wood7 fez a AWP castigar em cima da montanha, equilibrando a economia da equipe. Fundamental para fechar o half.

Trocação até o final
A BNE devolveu e pegou mais dois rounds seguidos, mas o MiBR voltou a vencer um armado com um avanço milagroso do Jota pelo duto. Chelo, novamente com um bom controle da CZ, ajudou no forçado para fechar o half com quatro pontos. Mas faltava o pistol para dar chances e tentar devolver a sequência.

CT do MiBR

Chelo cravado no escurinho do bomb B, pegou três frags e abriu o caminho para vencer o pistol, sem deixar o BNE plantar. O que ajudou a ganhar fácil o round eco seguinte. No primeiro armado, o MiBR não conseguiu emendar a sequência, mas devolveu logo no round seguinte, novamente fechando a descida rampa pelo escurinho, dessa vez com Jota de m4 silenciada. 

Os brasileiros seguiram ganhando rounds, mas sempre no limite das trades, guardando no mâximo duas armas. Só no 11º ponto o MiBR conseguiu gaurdar três armas para o round seguinte. Jota marotado dentro do galpão de m4, derrubou dois desavisados, junto com a C4 foi quem abriu o caminho. O BNE resgatou e tentou o plant no A, mas o bomb estava fechado. No round de empate, novamente três armas foram guardadas e na virada, enfim, o MiBR terminou com quatro.

Exit DECISIVO! DE NOVO!
Quando o MiBR estava prestes a devolver a sequência de oito mapas seguidos, o BNE voltou a pontuar, mas guardando apenas uma arma, com Jota ainda por muito pouco não conseguindo um clutch pelo céu do cat. Com 13 a 13, e pouco dinheiro para os dois lados, o armado seria fundamental. Mesmo com 4x3 aberto com boa defesa de Chelo no rush B, o time de Kosovo conseguiu plantar.

Foi quando a estrela de Exit brilhou outra vez. Assim como na vitória nos dois mapas sobre a Eternal Fire, ele venceu o clutch 1x2 fundamental para dar ao MiBR a vantagem para fechar o mapa. Com 14 a 13 no placar, e um trabalho bem coordenado de Tuurtle e Jota, os dois mapas seguintes vieram de consequência. Junto com os gritos de provocação, agora do lado brasileiro.

ANCIENT
(CT) MIBR 4 x 10 BNE (TR)
(TR) MIBR 4 x 6 BNE (CT)

BNE abre larga vantagem de TR e reage com provocações

Depois de garantir a vitória no pick da Nuke, o MiBR chegou para a Ancient a um mapa de alcançar a fase Legends no Major da Bélgica. Começando de CT, os brasileiros não venceram o pistol e demoraram para quebrar a sequência da BNE, que abriu 3 a 0. Mas o empate veio em seguida, equilibrando o half. Exit quase conseguiu mais um clutch pela casinha da A com 1x3, mas na hora de encaixar a terceira kill acabou caindo. Foi o primeiro round da sequência iniciada pela BNE. Dominando bem a Ancient, principalmente na subida pela rampa do B, os kosovares emendaram sete rounds consecutivos.

Entendendo a importancia de conseguir cada ponto possível para o half seguinte no lado TR, o MiBR tentou ao máximo trabalhar guardando armas e equibrando a economia. Jota e Tuurtle foram exemplos disso. E foram recompensados, fechando os dois últimos rounds para o 10 a 5.

MiBR ainda equilibra de TR
De cara, a BNE ganhou o pistol e o eco, abrindo 12 a 5. A quatro rounds de fechar o mapa, os kosovares empolgaram e passaram a provocar mais. O que foi trazendo os brasileiros para o jogo, com boas entradas para o plant na A, e direito a mais um clutch de Exit no escuro da B. O equilíbrio da trocação favoreceu a BNE, com base na vantagem aberta de TR.

VERTIGO
(CT) BNE 9 x 6 MiBR (TR)
(TR) BNE 7 x MiBR (CT)

TR não foi o suficiente, mas garantiu um bom half
 
Último mapa, última chance para MiBR e Bad News Eagles. Se tornar Legend entre os 16 melhores do mundo na Bélgica ou voltar para casa com uma dura eliminação. Tudo a ser definido na Vertigo. Round a round, grito a grito, os times começaram a trocação nas alturas.

Avançando 3D, o MiBR trouxe o pistol. A BNE respondeu no forçado seguinte, com um bonito clutch do gxx- comendo a smoke de mp na mão. Os brasileiros, também responderam com o forçado, apostando em B pela terceira vez, mas o 2 a 2 da sequência deixou o mapa aberto para o time de Kosovo iniciar a sequência de CT para o 4 a 2. Jota pegou a first kill pela rampa, começando a variação do MiBR para A. Abriu espaço para mais um ponto, antes da BNE voltar a emendar mais três mapas, para o 7 a 3.

Reação brasileira!
A trocação voltou junto com a aposta no bomb B, com entrada pela escada. Sinnopsyy conseguiu duas kills de AWP, mas na hora do clutch, pinou de forma impressionante quatro tiros consecutivos com a peça. Mas com o 7 a 6 no placar e uma boa economia para se armar, a BNE finalizou o half com mais dois pontos seguidos, para 9 a 6.

Lado CT era a esperança do MiBR, mas não encaixou

A decisão ficou para o lado CT do MiBR na Vertigo. Mesma condição em que o time brasileiro abriu 7 a 1 no dia anterior sobre a Eternal Fire no mapa. E já de cara, os dois primeiros pontos vieram, com o pistol de USP sem a BNE tirar arma e forçando em vão na sequência. No armado seguinte, de novo o belíssimo trabalho de coordenação nas trades encurralou os terroristas na liga. 9 a 9.

BNE reage
Dessa vez a BNE conseguiu entrar rápido na B para plantar. E em vantagem numérica, ficou difícil o retake. Novamente 'adultos', os brasileiros souberam guardar as três armas para a sequência. Em seguida, num forte duelo tático na rampa da A, de novo o MiBR teve que guardar duas armas, com Jota quase conseguindo uma kill na smoke, que poderia mudar a história e evitar o 11 a 9. E o 12 a 9 ficou mais fácil, jogando tudo para o armado seguinte.

Os armados decisivos para a vaga
Chelo ainda pegou a primeira kill mas Exit caiu em seguida e fez desandar o mapa de vez com o quarto ponto seguido da BNE e o MiBR tendo que ofrçar uma m4-herói na mão do Chelo. Sem efeito e 14 a 9. Só uma nova sequência para manter a vaga viva.

Com 14 a 9, vencer o armado deixaria a BNE com a vaga na mão. Ainda plantaram na A e gxx- marotou a smoke do defuse para tentar pegar na faca. O tiro saiu pela culatra, porque não achou ninguém e ainda acabou 'operado' na sequência enquanto fugia para a rampa. Mas Chelo não conseguiu o clutch na sequência, e a BNE abriu cinco match-points. Difícil cenário, que os brasileiros não inverteram. Derrota na nuke e eliminação de volta para o Brasil.

Tags: Made in Brazil Bad News Eagles PGL Major mibr bne chelo wood7 tuurtle jota exit antwerp csgo counter-strike