Esportes DP

Counter-Strike

MiBR vence a Eternal Fire por 2 a 0 e fica a uma vitória do Legends no PGL Major Antwerp

Depois de abrir 7 a 1 na Vertigo de CT, time brasileiro foi maduro para fechar. E com a Nuke, soube finalizar o jogo com um lado CT esmagador

postado em 11/05/2022 16:40

<i>(Foto: Divulgação/HLTV)</i>
Se a terça-feira (10) foi dura para os brasileiros, no dia seguinte veio o alívio. Depois da Imperial despachar o IHC de virada, no fim da tarde foi a vez do MiBR conseguir uma vitória maiúscula sobre a Eternal Fire por 2 a 0, ganhando inclusive o mapa ‘pickado’ pelo time turco.

Com direito a muita provocação - até demais - do Chelo, proporcional na bala e no repertório de palavrões, o time brasileiro contou com mais um grande dia de Tuurtle, Jota e Wood7, mas sobretudo nos clutchs decisivos de Exit para fechar os dois mapas na hora certa.

PRÓXIMA RODADA
forZe x Imperial
MiBR x Bad News Eagles

Pics e bans
1. Eternal Fire removeu Ancient
2. MIBR removeu Mirage
3. Eternal Fire pickou Vertigo
4. MIBR pickou Nuke
5. MIBR removeu Overpass
6. Eternal Fire removeu Inferno
7. Dust2 sobrou como mapa decisivo

Eternal Fire - Turquia
xfl0ud, XANTARES, woxic, imoRR e Calyx

VERTIGO
(CT) MIBR 11 x 4 Eternal Fire (TR)
(TR) MIBR 5 x 9 Eternal Fire (CT)

7 a 1 de cara, até o ‘pause’
 
Nem parecia que o ‘pick’ da Vertigo veio do lado da Eternal Fire. Sem nem deixar plantar, o MiBR abriu 6 a 0 de cara. Xantares fez uma boa jogada entrando pelo 3D e pegou 3 frags, abrindo espaço para o plant em B. O retake não funcionou dessa vez e o primeiro ponto da Eternal Fire veio. Mas logo em seguida, voltando a atacar o Bomb A pela rampa, a EF caiu na mão do Jota na rampa. 7 a 1 brasileiro, embrasado.

No entanto, uma longa pausa técnica por problemas de FPS, fez esfriar o jogo. Na volta, o time turco conseguiu encaixar dois mapas seguidos. Chelo, indo bem de USP, Wood7 e Jota conseguindo bons retakes e Tuurtle fixo defendendo B,deram a vantagem necessária para fechar o primeiro half com 11 a 4 para o Brasil.

Paciência e maturidade: Lado TR demora a fechar, mas crava o mapa para o MiBR

A cinco rounds de fechar o mapa ‘pickado’ pelo adversário, o MiBR teve tempo para trabalhar com tranquilidade, e muita maturidade para definir os momentos de não forçar rounds de desvantagem numérica por diversas vezes. O eco e o forçado seguintes não deixaram os brasileiros afobados, guardando uma AK e uma galil para o terceiro mapa do segundo half. A C4 ainda foi plantada, tirando três armas, mas não foi dessa vez que o clutch do Jota veio.

MiBR reage
Com um trabalho paciente, o primeiro armado do half foi brasileiro. Esperando além dos 30s limites do plant, Chelo conseguiu a kill que precisava para permitir o plant no bomb A. Wood7 cobrindo Tuurtle de AWP na mão. também foi fundamental para o primeiro ponto do time no lado TR. A EF trocou na sequência, mas o MiBR não deixou cair o ritmo e fez o seu 13º ponto no jogo, para aumentar o volume dos gritos de provocação do Chelo aos rivais.

Gravidade malvada
A cena mais inusitada - e até cômica - do jogo aconteceu justamente com o Chelo, maior provocador do Major. Ao receber uma bang perfeitinha, ficou ‘cego’ no cantinho da escada enquanto tentava pegar o pézinho, mas ao se mover, caiu do prédio sem nem tomar dano. Tuurtle, na sequência, tomou uma HE no mesmo lugar da escada e também caiu do prédio, porém já morto.

O 14º ponto ficou por um fio no round 24. Com 2x4, o plant demorou mais veio no bomb A. Exit se movimentou errado e queimou na molotov sem necessidade, deixando 2x2. Retake da EF feito e 13:12. Woody teve a chance no clutch, mas não evitou o defuse direto na sequência. Só no terceiro plant seguido na A, enfim o MiBR conseguiu o seu 14º ponto, e o 15º na sequência, garantindo dois match points para fechar o mapa. Exit enfim garantiu um belíssimo clutch no 1x3 da A, pegou o mapa merecido para o Brasil.

NUKE
(CT) Eternal Fire 9 x 6 MIBR (TR)
(TR) Eternal Fire 2 x 10 MIBR (CT)

Lado TR garante 6 pontos importantes

Com o favoritismo do CT para a Nuke, não foi fácil para o MiBR conseguir os plants necessários para uma sequência boa e economia. om um lado forte de  

CT soberano na Nuke
Não demorou para o MiBR empatar novamente o jogo em 9 a 9. Com um belo pistol e os dois rounds seguintes, os brasileiros chegaram fortes para o primeiro armado do half. O MiBR abriu bem com a first kill, porém vacilou  permitiu a entrada A para o plant. Chelo mostrou que não é só de xingamentos que tem um vasto repertório. Dominando a casa em dupla com Jota, garantiu o retake.

Wood7, no mapa seguinte, interditou a subida do Cat. Se tivesse empolgado como Chelo, até poderia gritar um ‘Não vai subir ninguém’. Tuurtle também saiu do ‘casco’ de CT na Nuke em sequência. Sete mapas seguidos, a maior sequência do jogo, e contando para o oitavo seguida, com 14 a 9 e dinheiro de sobra para comprar até cinco AWPs se quisessem.

EXIT CLUTCHZERO
A EF fez uma ‘graça’ e evitou perder de zero de TR, marcando três pontos seguidos para um perigoso 14x11 dos brasileiros. Mas Exit, de novo, sacou outro clutch decisivo de 1x3 da cartola para o 15 a 11, vindo o 16º em seguida como consequência. Vitória e vida renovada para o 2-2 da quinta-feira. Made in Brazil vivo para buscar o Legends!

Tags: PGL Major jota tuurtle exit wood7 chelo mibr