Esportes DP

Counter-Strike

FalleN e Boltz decidem, Imperial vence IHC de virada e se mantém viva no PGL Major Antwerp

Mesmo com belos clutchs, os brasileiros não evitaram a derrota na Mirage, mas a o domínio na Overpass e a AWP do Professor FalleN na Inferno decidiram

postado em 11/05/2022 10:50 / atualizado em 11/05/2022 22:07

<i>(Foto: HLTV/Divulgação)</i>
O sonho do Last Dance segue vivo na Bélgica! No terceiro dia do PGL Major Antwerp, a Imperial chegou logo cedo, às 7h no horário brasileiro, para lutar pela permanência na competição contra o IHC da Mongólia, time vencedor do RMR da Ásia. De virada, com emoção, o time de FalleN, Fer, Fnx, boltz e VINI conseguiu a vitória por 2 a 1, na primeira MD3 da equipe.

A Imperial demorou a encaixar ao perder na Mirage, mesmo tendo belos clutchs de TR com FalleN e Fnx. Muito também por conta da boa atuação do IHC, time da Mongólia vencedor da RMR asiática, cobretudo com as eagles. Mas o domínio de CT fez a diferença na Overpass para o empate. E na Inferno, a AWP do professor no lado CT e boltz trocando forte, foram fundamentais para trazer o mapa decisivo e garantir o avanço para o 2-2 na quinta-feira, valendo vaga no estágio Legends do Major.

Picks e bans
1. IHC removeu Vertigo
2. Imperial removeu Ancient
3. IHC pickou Mirage
4. Imperial pickou Overpass
5. IHC removeu Dust2
6. Imperial removeu Nuke
7. Inferno sobrou como mapa decisivo

MIRAGE
(CT) Imperial 7 x 8 IHC (TR)
(TR) Imperial 4 x 8 IHC (CT)

Imperial abre vantagem de CT,  porém sofre a virada ainda no half da Mirage

Fnx fez a USP trabalhar na cobertura pelo tapete, trazendo o pistol com vantagem para a Imperial. Mas o IHC mostrou um ótimo trabalho das eagles e respondeu com o eco num belo clutch do bLitz, o que deu fôlego para abrirem 3 a 1. Provando que o pick do mapa não foi à toa. A Imperial retomou a ponta com Fer indo bem no janelão, segurando a entrada pela ligação junto com boltz e Fallen na newba.

E no rush B do IHC, a AWP do professor soou o despertador pela primeira vez para os 80 mil espectadores na live do Gaulês. Mas principalmente mostrando para o IHC que para passar tapete B não seria tão fácil assim. Empolgado, Fallen trouxe um belo clutch no armado, para o 6 a 3. Mas o IHC encaixou, alternando bem os plants entre A e B, contando também com erros de posicionamento e pinadas da Imperial. A virada de 8 a 7 fechou o half.

FalleN e Fer ganham cluthcs de TR, mas não evitam a derrota na Mirage

Fnx, de novo pelo tapete, tentou novamente crescer no pistol, desta vez tendo o boltz como parceiro. Mas não fez efeito, e o IHC abriu o half com dois mapas seguidos, cravando o eco da Imp, que ainda chegou a plantar a C4 na A.  No armado, Fallen cravou mais um clutch depois de plantar e se firmar forte na defesa na caixa fogo. IHC logo respondeu na sequência, sem deixar a Imperial acumular uma boa verba, mantendo a vantagem para 13 a 8.

Os plants garantiram à Imperial dinheiro suficiente para gerar um armado seguinte. Deu certo e o time brasileiro chegou novamente para reagir. Vini mostrou que também sabe trabalhar de Eagle no 13 a 9 e junto com fnx marotando pegando a jungle, ainda descolou uma AWP. Mas o ponto alto da Imperial na Mirage veio mesmo um clutch ‘GIGANTESCO’ do Fer, que no 1x3 deu aula de como trabalhar com duas bangs no Tetris.

A Imperial ainda puniu o eco sem perder arma, mas no round armado decisivo para a virada, Fallen não conseguiu encaixar os tiros de AWP a curta distância, facilitando o 14 a 11 no armado. E com quatro match points de vantagem, mesmo com a first kill do professor, e o seu plant na A protegido por boltz, o IHC conseguiu o retake para defusar e fechar a Mirage. Deixando a Imperial a um mapa da eliminação no Major.

OVERPASS
(CT) IHC 8 x 7 Imperial (TR)
(TR) IHC 2 x 9 Imperial (CT)

TR começa bem, mas não impede a vantagem do IHC no half

Avanço bem coordenado de sapão e esgoto para abrir vantagem no pistol e nos forçados seguintes, plantando bem no bomb B. O IHC ainda levou a melhor no primeiro armado, marcando seu primeiro ponto, mas os tiros do time da Mongólia já não encaixavam como na Mirage, sobretudo na AWP do nin9, que se mostrou abalado ao errar flash para defender a rua no 4 a 1, no primeiro ataque da Imp no bomb A da Overpass. E ainda acabou caçado enquanto fugia para o céu no 5 a 1. 

Pausa tática e reação do IHC
Para diminuir o abalo, o IHC pediu o primeiro pause técnico. E fez efeito. Na reação, cravou os cinco rounds seguintes, virando para 6 a 5. Nem mesmo o bom round de AK-herói da Imperial que tirou três armas e garantiu o plant na A foi o suficiente para frear essa recuperação.

Trocação de rounds
No armado, o time brasileiro voltou para empatar o half no 6 a 6, com o Professor dominando o banco depois do plant. No round seguinte os brasileiros deixaram escapar a vantagem de 5x3. Boltz, mostrou que a mira da AK está em dia, pegando dois frags na trocação do sapão. Mas no fechamento do half, Fer tomou um drible no parquinho e a vantagem facilitou o 8 a 7 para o IHC.

AWP do professor canta de CT, com domínio de boltz fechando o bomb B

Fnx, de novo, fez a diferença com a USP na mão na virada para o CT. A Imperial foi tão precisa no pistol, que perdeu apenas 7 de life no próprio Fnx, impondo um eco seco de cinco glocks nas mãos dos asiáticos. No armado, o retake do bomb A para defusar foi bem executado. E no 11 a 8, a Imp sequer deixou plantar no B.

Domínio da Imperial
A sequência foi quebrada no 11 a 9 com uma boa entrada fundo para A. Mas a pausa técnica recolocou a Imperial no eixo e a dupla Boltz e Vini interditou o bomb B. Demorando para entrar B, o IHC tinha menos de 20 segundos para executar o plant. Resolveram girar A, mas deram de cara com a AWP de FalleN. Com direito a espeto, o Professor não só puniu o erro para o 13 a 10, como se manteve cravado na caixa gorda para garantir o 14 a 10. Boltz e Vini, de novo, fecharam o bomb B para os dois rounds que fecharam o mapa. Sonho vivo para a Inferno.

INFERNO
(CT) Imperial 10 x 5 IHC (TR)
(TR) Imperial 6 x 7 IHC (CT)

Com a AWP na mão, FalleN vira 16/4 e a Imperial abre 10:5 no half de CT

O IHC ganhou o pistol, mas o forçado da Imperial veio com duas scouts. Uma na mão do fnx, cravado na varandinha do tapete, e a outra com o Professor, na porta da biblioteca. Numa coordenação fantástica,os dois  alternaram duas kills para cada em sequência, punindo a entrada do IHC pelo NIP, que até alcançou o bomb mas não chegou a plantar. A virada veio num retake bom depois do plant no bomb B, antes de um longo pause técnico.

Na volta, Fnx pegou três kills de 'galil' na areia, mesmo cego pela flash. O que facilitou o retake do plant no bomb A, em mais um round forçado do IHC para o 3 a 1. O time asiático reagiu e chegou a empatar em 3 a 3, entrando para plantar no bomb B.

Foi quando FalleN pegou a AWP para mudar a história do mapa. No 4 a 3, Fallen pegou a first kill avançando pela banana, e ainda deixou a vantagem do 5x3 com a ‘peça’ na mão. E no ponto do 5 a 4, o professor girou de um lado para o outro da Inferno, pegando as duas primeiras kills do 10º round, na banana da B e na areia da A. O domínio foi tão grande, contando com apoio do boltz, que terminou com 16 kills contra apenas 4 mortes do professor no primeiro half, que fechou em 10 a 5 para os brasileiros.

Lado TR demora a encaixar

Com a boa vantagem em mãos, a Imperial ganhou o pistol porém perdeu o forçado seguinte. Um erro perigoso, que deu fôlego para o IHC buscar cinco rounds seguidos, e juntar uma grande economia. Mas no 12 a 10, a entrada B pelo NIP, com ganho do boltz da banana trouxe o segundo ponto de TR para os brasileiros. E o bom trabalho de trocação na entrada A do round seguinte, com Fer e Fnx ganhando o 2x2, trouxe o 13 a 10, derrubando a economia da IHC. O time asiático foi guerreiro e ainda chegou a somar 12 rounds, mas não foi o suficiente para trocar com a Imperial.

Vitória merecida para o “Last Dance’, que agora aguarda quem será o adversário na grande decisão da vaga no estágio Legends do PGL Major Antwerp.

Tags: counter-strike antwerp csgo major pgl vini fnx fer boltz fallen imperial