Com boa estreia da Furia, IEM Rio Major começa a fase Legends com público em festa
Dominante na Vertigo, Furia passeou sobre a Ence e largou 1-0 no Legends do IEM Rio Major; e no segundo jogo, time brasileiro conquistou virada heróica contra a Spirit
Furia não tomou conhecimento da Ence e atropelou na Vertigo com 16 a 6 (Foto: Divulgação/HLTV)
Começou neste sábado a segunda fase do IEM Rio Major, que definirá os oito times classificados para os playoffs na decisão da principal competição do Counter-Strike mundial. Única equipe sul-americana restante na competição, a Furia representa o Brasil na busca pelo título em casa, diante da grande festa que a torcida vem fazendo no Rio.
Dominante na Vertigo, Furia passeia sobre a Ence e larga 1-0 no Legends do IEM Rio Major
Num belíssimo balé com a C4, a Furia deu um drible de quem iria plantar rápido no bomb B, e girou rápido no A. E o balé seguiu. Com direito a operada do Art, o time foi abrindo 4 a 0, contando com Kscerato morrendo no clutch, mas sem deixar tempo do defuse rival. A Ence quebrou a sequência, e começou a trocação dos armados para empatar em 5 a 5. Mas os brasileiros não deixaram se abater. Com clutch de Yuurih e mais do Ks, emendaram mais cinco rounds e fecharam o half com 10 a 5 de TR.
Na virada do CT, a Furia seguiu chocando a Ence. Quatro rounds seguidos, sem perder nem mesmo os forçados perigosos dos adversários. E quando a situação de clutch se desenhava, Kscerato novamente decidia em favor da Furia, incendiando a torcida. Foi assim até o 15 a 5, colocando dez match points de vantagem. A Ence ainda fez uma graça e conquistou um round de CT, mas a Pantera fechou no seguinte, largando no 1-0.
Check out the schedule for round 2 of the #IEM Rio Legends Stage below!
Spirit provoca torcida e toma virada heróica da Furia, que fica a uma md3 dos playoffs no IEM Major Rio
Torcida foi ao delírio com a vitória de virada da Furia sobre a Spirit (Foto: Divulgação/HLTV)
FURIA
yuurih, KSCERATO, drop, saffee e arT
SPIRIT
w0nderful, Patsi, s1ren, magixx e chopper
(TR) FURIA 4 x 11 Spirit (CT)
(CT) FURIA 12 x 2 Spirit (TR)
O jogo começou eletrizante dos dois lados. A Spirit abriu vencendo o pistol de CT, a Furia reagiu vencendo o forçado, mas perdeu o forçado de volta, sem conseguir plantar a C4 no rush do bomb B, e ainda perdeu mais um forçado, dois ecos e o primeiro armado do jogo. 6 a 1, e uma vantagem complicada se criou. Sentindo a tensão, a Furia pediu seu primeiro pause, mas nem isso ajudou. Com 8 a 1, a vantagem no half já estava garantida, e aumentando para 10 a 1. Foi na estrela do drop que a Furia respirou, com um ace para quebrar a sequência, mesmo tomando o 11º ponto, o time brasileiro reacendeu e fechou o half com quatro rounds.
Era preciso ganhar o pistol para seguir o embalo. E a Furia trouxe, num retake preciso após o plant no rush A da Spirit. E para incendiar a arena, Kscerato pegou mais um clutch no dia, fazendo a torcida ir à loucura. E no 11 a 7, drop e Kscerato fecharam o bomb B, sem deixar plantar. A Spirit tentou inverter o bomb para o plant no A, mas também nem clicou na C4.
A Spirit, enfim, quebrou a sequência vencendo dois armados, abrindo 13 a 8 e tudo para encaminhar a vitória no forçado seguinte da Furia. Mas Saffee teve estrela e sorte para pegar uma kill com duas últimas balas no pente, na frente do grafite do Coldzera, trazendo o nono ponto. O 10º ponto também veio na defesa do bomb B, sem deixar plantar. A Spirit até plantou no eco, mas o retake do bomb A foi perfeito, sem perder armas, e ainda tendo Saffee pescando três de awp.
Com 13 a 11, restaram drop e Kscerato contra três. Drop caiu, mas KS pegou mais um clutch na liga, em frente à cabecinha, sem nem deixar a Spirit plantar. O time brasileiro ganhou mais um round, e empatou tudo no jogo, obrigando a Spirit a fazer um eco de eagle e tec9, sem perder uma arma, a virada veio junto com a loucura da torcida brasileira no Rio Centro 14 a 13 para a Furia. Em choque, a Spirit demorou muito para decidir o bomb, e não conseguiu tempo suficiente para trabalhar, caindo um por um, 15 a 13 e match point para a Furia. E com o inferno criado pela torcida brasileira, ficou fácil fechar em 16 a 13, uma virada espetacular da Furia, que fica a uma vitória de md3 para avançar aos playoffs do IEM Major Rio.