Furia foi comemorar a classificação nos braços da torcida no Rio Centro (Foto: Divulgação/HLTV)
A Furia está entre os oito melhores times do mundo no Counter-Strike. Imparável e empurrada pela festa dos torcedores brasileiros no Rio Centro, o time de Kscerato, arT, drop, Saffee e Yuurih venceu a BIG por 2 a 0 na md3, e garantiu sua vaga na fase Champions, os playoffs do IEM Major Rio 2022.
Pick da BIG, a Nuke começou melhor para a Furia, que depois de vencer o pitol, abriu 3 a 0 jogando bem. Porém, perdeu o eco ‘proibido’ e tomou a virada para o 4 a 3. Aí começou o troca-troca de round, com arT pegando quatro kills avançado por fora, comendo smoke. Só depois do 6 a 6 que a Furia impôs a vantagem de jogar de CT no mapa, e venceu os últimos três rounds para fechar o half na frente, com 9 a 6.
Ganhar o eco era fundamental para abrir novamente na frente. E foi o que a Furia fez, num avanço rush pelo duto para o plant no bomb B. Ainda abriu 12 a 6, fez o troca troca até chegar ao 15 a 9, com seis matchpoints. E mesmo de TR, o time brasileiro seguiu incendiando o Rio Centro, fechando 15 a 9, com vantagem de vencer o pick rival.
FURIA 16 x 6 BIG
(TR) FURIA 12 x 3 BIG (CT)
(CT) FURIA 4 x 3 BIG (TR)
Mapa: Vertigo
Mesmo tendo perdido na Vertigo para a própria BIG na estreia do Challenger, a Furia não se intimidou e pickou o mesmo mapa. E amassou de novo a BIG, começando de TR. Chegando até mesmo a dominar os dois bombs em um desses mapas, abriu 5 a 0 e em seguida “vingou” o 7 a 1. Com tamanho controle das jogadas, Yuurih e Saffee trouxeram rounds que se desenhavam bem desvantajosos, e o time brasileiro virou o half com 12 a 3.
The moment @FURIA made it to the #IEM Rio Major Champions Stage.
— FURIA ADVANCE TO CHAMPIONS STAGE 3-0 (@ESLCS) November 6, 2022
Vantagem ótima, porém foi exatamente a mesma que a Furia construiu na Vertigo no Challenger. E a BIG foi escalando depois de vencer o pistol e os dois seguintes, com direito a cachorrada do arT de Zeus. Só que desta vez a Furia teve frieza e calma. Guardou as armas no momento certo, e no primeiro armado conseguiu se reajustar, empatando o half e abrindo 15 a 6, com nove matchpoints. Aí foi só um abraço pra BIG. Virada, hoje não.