Time da Furia foi absoluto sobre os europeus da Gamer Legion (Foto: Divulgação/HLTV)
Com as eliminações da 00 Nation e da Imperial, a Furia condensou toda a torcida na Jeunesse Arena. E o time correspondeu. Na partida que valia a vaga 2-1 na fase Legends do IEM Major Rio, o time brasileiro cresceu forte para cima dos europeus da Gamer Legion e venceram por 2 a 0.
Uma vitória incontestável do time brasileiro, que foi absoluto sobre a GL, abrindo os dois primeiros halfs da Vertigo e da Inferno com 11 a 4. E mesmo com a Gamer Legion tentando reagir, a Furia não deixou os adversários se empolgaram demais, cravando a vitória nos dois mapas.
FURIA
KSCERATO, yuurih, drop, saffee e arT
Gamer Legion
acoR, Keoz, sluhy, IM e Isak
Picks e bans
1. FURIA baniu Dust2
2. Gamer Legion baniu Nuke
3. FURIA pickou Vertigo
4. Gamer Legion pickou Inferno
5. Gamer Legion baniu Overpass
6. FURIA baniu Mirage
7. Ancient sobrou como mapa decisivo
VERTIGO - Gamer Legion 9 x 16 Furia
(CT) Gamer Legion 4 x 11 Furia (TR)
(RT) Gamer Legion 5 x 5 Furia (CT)
A Furia começou com tudo, vencendo o pistol. Perdeu os dois primeiros armados, mas logo abriu 6 a 2 na Vertigo, fazendo valer o seu pick mesmo de TR. Kscerato, novamente embrasado, já tinha 12 frags no oitavo round, e ainda pegou mais dois no primeiro armado que os brasileiros ganharam, e ainda puxaram mais dois para 10 a 2, garantindo a vitória e uma ótima vantagem no primeiro half. Até mesmo quando a Gamer Legion conseguiu quebrar a sequência, a Furia puniu e garantiu uma boa economia para fechar o half em 11 a 4.
A GL venceu o pistol e o eco, mas a Furia respondeu com quatro rounds seguidos, sem sequer deixar plantar. Com nove match points, o time brasileiro teve tranquilidade suficiente para fechar em 16 a 9.
INFERNO - Furia 16 x 10 Gamer Legion
(CT) Furia 11 x 4 Gamer Legion (TR)
(RT) Furia 5 x 6 Gamer Legion (CT)
Veio a Inferno, no pick da GL. Ganharam o pistol, empolgaram, e provocaram a torcida. Foi o estopim para a Jeunesse explodir e ajudar a Furia a ganhar seu eco, o forçado e o eco da GL. A Furia seguiu forte e abriu 7 a 1, praticamente sem perder armas, o que foi importante para construir uma ótima economia. Foi quando a GL quebrou a sequência e chegou ao 7 a 4, mas Saffee, de awp, pegou mais quatro kills e garantiu a vantagem no half para 8 a 4. ArT também entrou na brincadeira, e garantiu o nono round, e a Furia ainda fechou o half em 11 a 4, com direito a clutch do Kscerato, para explodir a torcida no Rio Centro.
Mas quando virou o half, a GL mostrou que o pick da Inferno não foi à toa. Venceu seis rounds seguidos, fechando bem os dois bombs, também sem deixar os brasileiros plantarem a C4. Só que a Furia acordou de TR e começou a ganhar a briga na banana. Não só quebrou a sequência dos europeus, como abriu maior vantagem para o 15 a 11. Eram quatro matchpoins, e Yuurih abriu caminho com duas kills, e a vaga na fase Legends do IEM Major Rio 2022.