Esportes DP

COPA DO MUNDO

Brasil supera concorrente e fica perto de sediar Copa do Mundo Feminina

Em avaliação técnica da Fifa, Brasil superou a união entre Alemanha, Holanda e Bélgica para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027

postado em 08/05/2024 08:10 / atualizado em 08/05/2024 10:39

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>

A Copa do Mundo Feminina de 2027 pode ter o Brasil como sede. Na avaliação de técnicos da Fifa, a candidatura brasileira superou sua única concorrente – uma união de Alemanha, Holanda e Bélgica. Na escala de pontuação que vai de 1 a 5, o Brasil tirou nota 4, enquanto a candidatura europeia atingiu a pontuação de 3,7.

O relatório da Fifa com a avaliação das candidaturas foi publicado na noite desta terça-feira (7/5), 10 dias antes da votação que vai decidir onde será disputado o próximo Mundial Feminino. A votação será realizada durante o Congresso da Fifa, a ser organizado na Tailândia e participarão representantes das 211 associações nacionais de futebol.

“A candidatura do Brasil oferece bons estádios, construídos especificamente e geralmente configurados para os maiores eventos internacionais. Apresenta também uma forte posição comercial, com uma combinação de potencial de arrecadação e de eficiência nos custos”, diz relatório de avaliação escrito por executivos da Fifa.

Confira a matéria completa no portal do Metrópoles

Tags: brasil concorrente copa do mundo feminino sede arena de pernambuco evento fifa