Experiente, o volante destacou o projeto por 'grandes objetivos' na temporada (Foto: Antônio Muniz/EC Bahia)
Longe dos gramados desde 2021, quando defendeu o Bahia na Série A. O Retrô apresentou de forma oficial na quarta-feira (21), o seu mais novo reforço visando a sequência da temporada de 2023. Trata-se do experiente volante Jonas, que chega ao clube com um vasto currículo, títulos e muita experiência na bagagem. O meio-campista defendeu o Flamengo, Coritiba, Sampaio Corrêa, Dinamo Zagreb e Al-Ittihad, atuou inclusive em jogos da Champions League.
Considerado uma das principais contratações, o experiente volante Jonas afirmou que um dos elementos importantes para a sua decisão de acertar com a Fênix de Camaragibe foi o projeto por “grandes objetivos” e destacou que está em boas condições físicas.
“O que me traz no Retrô é sempre buscar grandes objetivos. Eu agradeço ao Gustavo por me trazer aqui, fico muito feliz e estou sempre muito motivado para ajudar o Retrô alcançar os objetivos esse é o primeiro passo e poder sempre ajudar meus companheiros. Eu estava treinando, não tava parado, sem fazer nada o tempo todo. Esse tempo todo que estava em casa, inclusive, treinei até num time lá da minha cidade. Estou preparado e o professor pode contar comigo. Mas a gente sabe que o atleta só fica bem fisicamente quando ele atua”, pontuou o novo reforço da Fênix de Camaragibe.
De acordo com o diretor de futebol, Gustavo Jordão, o Retrô necessitava de jogadores com mais rodagem que possam ajudar os jovens nos momentos mais difíceis no decorrer da competição.
“A gente sempre teve grandes contratações, mas a cada ano a gente vem evoluindo e vem entendido que o clube precisa. Essa temporada de dois mil e vinte e dois a gente precisou decidir melhor. A gente fez uma temporada excelente. Fomos o primeiro dos sessenta e quatro clubes na série D, fomos buscar o título pernambucano, só que precisa decidir melhor. No nosso segmento a gente acha que atletas neste gabarito estão acostumados a decidir. Eles vão ajudar a gente, nesse momento, que a gente novamente em dois mil e vinte e três, a gente vai decidir de novo”, destacou.