Esportes DP

SÉRIE D

Retrô estreia nas oitavas de final da Série D enfrentando o Maranhão

Fênix conta com torcida de tricolores para o acesso e terá árbitro de vídeo a partir desta fase

postado em 13/08/2023 09:00

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
 Após vencer de virada o Pacajus por 2 a 1 na Arena Pernambuco no último domingo (06) e confirmar a classificação, o Retrô segue sua jornada no Campeonato Brasileiro da Série D. Em busca do inédito acesso à divisão superior, a Fênix viaja até o Maranhão para jogar o primeiro confronto das oitavas de final da competição, onde encara o time homônimo neste domingo (13), às 16h, no Castelão. visando manter a campanha sólida no campeonato.


O time do técnico Marcelo Martelotte tomou um susto ao ver o Pacajus abrir o placar na última partida, mas demonstrou poder de reação e virou o placar com facilidade. Para o confronto contra o Maranhão, o Retrô mantém a vantagem de poder decidir a classificação dentro de casa, com o segundo confronto marcado na Arena de Pernambuco. A volta de Fernandinho, autor do gol da virada, acrescenta qualidade técnica e experiência ao time.


A Confederação Brasileira de Futebol confirmou a utilização do árbitro de vídeo (VAR) nos jogos a partir desta fase até o fim da competição. O sucesso do Retrô segue interessando diretamente ao Santa Cruz, que depende do acesso à Serie C da Fênix para herdar a vaga da Série D de 2024. No último jogo, torcedores tricolores foram até a Arena de Pernambuco torcer pelo Retrô. Deu certo.

 

O Adversário


O Maranhão recebe o Retrô em seus domínios confiante da classificação após eliminar a Tuna Luso fora de casa, decidindo nos pênaltis. A equipe maranhense disponibilizou ingressos para a partida a partir de 15 reais. A semana contou com treinamentos intensos e específicos visando a Fênix.

 

FICHA DO JOGO

 

Maranhão
Moisés; Guilherme Rocha, Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi, Vander, Ronald e Jorge; Fabrício e Passira. Técnico: Zé Augusto

 

Retrô
Jean; Jean Raphael, Sandoval, Guilherme Paraíba e João Victor; Jonas, Alencar e Radsley; Luisinho, Fernandinho e Giva. Técnico: Marcelo Martelotte

 

Estádio: Castelão - São Luis (MA)
Horário: 16:00
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Ítalo Magno de Paula Andrade (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Vinicius Furlan (SP)

Tags: cruz santa var castelão maranhão retrô final de oitavas d série