Esportes DP

PETROLINA

Presidente do Petrolina mira sequência da temporada após classificação na Copa do Brasil

O mandatário fez questão de destacar que a Fera Sertaneja segue firme no mercado em busca de novos reforços para a sequência da temporada

postado em 29/02/2024 10:45 / atualizado em 29/02/2024 10:56

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Em uma noite histórica no Sertão do Estado, o Petrolina eliminou o Cascavel ao vencer por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Paulo Coelho, avançando para a próxima fase. Os gols da Fera Sertaneja foram marcados por Kiros, Everton Felipe, e por Emerson Galego, o herói da classificação - ao marcar o tento derradeiro nos minutos finais da partida.

Em entrevista após a partida, o presidente do Petrolina, Jeferson Oliveira, fez questão destacar que a Fera Sertaneja segue firme no mercado em busca de novos reforços para a sequência da temporada de 2024. “Temos que contratar, porque a gente tem peça faltando, o professor pede peça, e não tem essas peças. Então, a gente tem que tentar correr atrás disso, para que ele possa ter disposição dentro do campo e fora do campo. Vamos pensar direitinho quem pode vir reforçar. Quando acabar os estaduais, vai ter muitos jogadores a disposição, agora está todo mundo jogando”, destacou o mandatário.

“Aguardamos esse momento, ele chegou hoje a gente vai agora é pensar direitinho o que que vai fazer, a gente agora tem um financeiro em caixa. Porque a primeira parcela da Copa do Brasil, a gente acabou pagando dívida. Agora a gente tem nosso dinheiro para poder pensar direitinho, botar a cabeça no lugar e começar a trabalhar o time”, completou. 

Estreante na Copa do Brasil, o Petrolina saiu na frente, chegando a abrir dois gols de diferença, mas em pouco tempo sofreu o empate do Cascavel. No entanto, a noite reservava ao atacante Emerson Galego marca nos acréscimos o gol da classificação da equipe sertaneja.

“Infelizmente, a gente ainda não estava com o time completo para poder sustentar, acabamos levando dois gols. Mas a gente sabe que Deus é justo, passa um filme na nossa cabeça. Sabemos que trabalhamos certo, a gente tem que ser merecedor disso. A próxima partida será contra o Sousa, provavelmente, dia 13. Agora, temos 15 dias para recuperar quem estava no departamento médico e começar a trabalhar sossegado pra gente poder disputar um jogo sério contra o Souza, que lá também é outro jogo muito difícil”, analisou. 

“A gente sabe que é um passo de cada vez, sabíamos que esse jogo seria muito difícil, a gente coloca em 2 a 0 e começamos a pensar que poderia ser o jogo mais fácil, mas felizmente um vacilo o outro ali estava empatado o jogo. Mas nesse final a gente conseguiu virar esse jogo”, finalizou.

Tags: petrolina classificaçao copa do brasil sequencia futuro reforços presidente fera sertaneja cascavel