Esportes DP

ESPANHA

Julgamento de Daniel Alves: Médicos encontraram DNA do brasileiro nas vítimas

O material genético de Daniel Alves foi encontrado em análises realizadas em fevereiro de 2023

postado em 07/02/2024 16:10

<i>(Foto: ALBERTO ESTÉVEZ/AFP)</i>
Em um giro inesperado no terceiro dia do julgamento de Daniel Alves, acusado de estupro, médicos forenses confirmaram a presença do DNA do jogador no corpo da jovem espanhola que o denuncia. A revelação, feita nesta quarta-feira (7) no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, abala as estruturas do caso e coloca em xeque a versão do atleta.

O material genético de Daniel Alves foi encontrado em análises realizadas em fevereiro de 2023, quando o caso ainda era mantido em sigilo. A imprensa espanhola, à época, já havia noticiado a presença de sêmen do jogador na vítima, informação agora corroborada pelos profissionais forenses em seu depoimento.

Com a prova contundente do DNA, a versão da denunciante ganha força e coloca em xeque a defesa de Alves, que nega as acusações. A Corte, que inicialmente havia previsto três dias para o julgamento, avalia a possibilidade de estender as audiências até quinta-feira (8/2), caso a análise das provas documentais demande mais tempo do que o previsto.

O depoimento de Daniel Alves, originalmente agendado para esta quarta-feira, último dia da audiência, ainda não foi realizado. A expectativa é que o jogador apresente sua versão dos fatos e responda às perguntas da Justiça.

Tags: espanha estupro, julgamento, alves, daniel