Atlético bateu o Caracas na estreia por 4 a 1 na Venezuela (Foto: FEDERICO PARRA / AFP)
O Atlético-MG recebe nessa quarta-feira (10) a equipe Argentina do Rosario Central pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2024 na Arena MRV em Belo Horizonte. Na estreia o galo venceu por 4 a 1 a equipe do Caracas na Venezuela, já o Rosario em seus domínios bateu o Peñarol por 1 a 0, as duas equipes chegam para confronto com 3 pontos buscando se isolarem na liderança do grupo G da Libertadores.
A equipe mineira que vem com moral após conquista de campeonato estadual em cima do seu maior rival, Cruzeiro, dentro do Mineirão com torcida única cruzeirense após vencer a partida pelo placar de 3 a 1. O novo treinador, o argentino Gabriel Milito, tem apenas três partidas como técnico do Galo, sendo os dois jogos da final do Mineiro e e estreia na Libertadores, com duas vitórias um empate e um título conquistado
O Rosario Central por sua vez vive fase oposta, na Copa da Liga Argentina o clube é apenas o 10° colocado do grupo A com 14 pontos conquistados em 13 partidas, sem mais chances de classificação e busca sobre vida na Libertadores após vencer estreia.
Para o jogo o Atlético-MG de Gabriel Milito não terá Brahian Palacios, Edenilson, Patrick, Paulo Victor (todos lesionados) os demais atletas estarão a disposição e Gustavo Scarpa pode ser a grande novidade no time titular.
Escalações
Atlético-MG: Everson, Saravia, Jemerson e Bruno Fuchs, Arana; Battaglia, Otávio (Rubens), Scarpa e Zaracho; Paulinho e Hulk