Em um jogo emocionante, a Colômbia venceu o Uruguai por 1 a 0 nesta quarta-feira (10), em Charlotte, carimbando o passaporte para a decisão da Copa América. A final será contra a Argentina, domingo (14), às 21h - horário de Brasília.
Saiba mais
A Colômbia atingiu 28 jogos de invencibilidade e agora vai tentar derrotar Messi e companhia na decisão. A Argentina é a atual campeã mundial e continental.
O primeiro tempo teve boas chances das duas equipes. Pelo lado uruguaio, o principal atacante do time, Darwin Nuñez, teve três boas oportunidades, mas chutou as três bolas para fora.
A Colômbia também assustou o goleiro Rochet. O lateral Muñoz, que fez o gol no empate com o Brasil na 1ª fase, cabeceou com perigo, raspando trave. E foi no jogo áreo que saiu o gol colombiano. Aos 38, em escanteio cobrado por James Rodríguez, o volante Lerma subiu mais que Gimenez e cabeceou para o fundo da rede: 1 a 0. Foi a sexta assistência do jogador do São Paulo na competição.
— CONMEBOL Copa América%u2122 POR %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@copaamerica_POR) July 11, 2024
O primeiro tempo ainda teve uma grande confusão, que acabou com a expulsão do lateral Muñoz, que acertou uma cotovelada no volante Ugarte.
Com um jogador a mais, o Uruguai foi para cima no segundo tempo. O treinador Marcelo Bielsa encheu o time de atacantes, entre eles Luis Suárez. E foi com o veterano centroavante que a Celeste teve grande chance de empatar aos 25, mas o chute explodiu na trave de Camilo Vargas.
O fim do jogo foi emocionante, com os uruguaios no abafa e os colombianos se defendendo, perdendo dois gols incríveis no contra-ataque, mas segurando a classificação.