Esportes DP

SPORT

Ex-atacante do Sport, Roger anuncia aposentadoria dos gramados aos 36 anos

No Leão, o artilheiro conquistou a Copa do Brasil e retornou em 2013

postado em 17/05/2021 15:52 / atualizado em 17/05/2021 16:11

<i>(Foto: Bruna Monteiro/Esp. DP Foto)</i>
Campeão da Copa do Brasil pelo Sport, o atacante Roger está pendurando suas chuteiras. O anúncio do ex-atacante do Leão da Ilha foi realizado, na tarde desta segunda-feira (17), durante coletiva de imprensa em seu atual clube, a Inter de Limeira. Pelo futebol pernambucano, o jogador teve duas passagens pelo Rubro-negro: a primeira, em 2008, quando conquistou o Brasil, e a última, mais apagada, em 2013.

Além do Sport, Roger atuou por Corinthians, Botafogo, São Paulo, Palmeiras e Internacional. Em clubes gigantes do futebol brasileiro, o atacante ficou conhecido pela raça e dedicação que sempre teve dentro de campo. Na coletiva de imprensa, o artilheiro também anunciou que assumirá cargo na diretoria de futebol da Inter de Limeira.

“Quero manifestar a minha gratidão a todos. Sintam-se abraçados e agradecidos. Nosso sentimento hoje, da minha família, é um muito obrigado. E hoje eu parto para uma nova fase na minha nova vida. Muito obrigado, futebol”, disse Roger em sua despedida como jogador de futebol.

Pelo clube da Ilha do Retiro, foram 54 jogos e 21 gols anotados durante as suas duas passagens, em 2008 e, posteriormente, em 2013. Na sua mais marcante, quando estava emprestado pelo São Paulo, conquistou o último título nacional do Leão. Inclusive, participou de 90 dos 180 minutos da decisão diante do Corinthians. Nos dois jogos, Roger entrou em campo durante o intervalo e ajudou o Rubro-negro a conquistar seu terceiro título brasileiro.
 
 


Tags: inter de limeira sport roger atacante aposentadoria