Esportes DP

SPORT

Apto para estrear há quase um mês, Rentería nem sequer vem sendo relacionado no Sport

Liberado desde abril, volante vem sendo preterido por Umberto Louzer

postado em 17/05/2021 11:29 / atualizado em 17/05/2021 11:34

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Contratado no início de abril, o volante colombiano Carlos Rentería, regularizado há algumas semanas, nem sequer vem sendo relacionado para as partidas do Sport. Desde a liberação para estrear, houve quatro partidas disputadas, mas, em nenhuma delas, o recém-contratado chegou a vestir o uniforme de jogo. Apesar disso, o atleta segue treinando normalmente com o grupo. 

Nas partidas em que ficou à disposição, a dupla de volantes titular, com exceção do jogo contra o Retrô, em que Betinho atuou, foi formada por Júnior Tavares - que vem ganhando cada vez mais espaço atuando na faixa central do campo - e Marcão, este titular absoluto desde o início da temporada. 

No banco de reservas, as figuras de Betinho, Zé Welison, Ronaldo Henrique e Ricardinho vêm se repetindo durante os jogos. Outro rubro-negro que vive situação semelhante à de Carlos Rentería é o experiente Márcio Araújo, que também não vem sendo utilizado pela comissão técnica. 

O último jogo disputado por Rentería aconteceu há quase seis meses, em 25 de novembro, quando atuou pelo Botafogo, seu ex-clube, no embate contra o Atlético Mineiro. Dos reforços anunciados pelo Sport para esta temporada, o colombiano é o único que ainda não estreou com a camisa rubro-negra.  

Tags: Carlos Rentería Ilha do Retiro volante sport rentería colombiano