Esportes DP

SÉRIE D

Em jogo com duas viradas, Retrô perde para o ABC-RN e é eliminado do mata-mata da Série D

Única representante de PE, a Fênix chegou a virar o jogo, mas foi superada no final do duelo, sofrendo dois gols em menos de 10 minutos

postado em 19/09/2021 18:00 / atualizado em 19/09/2021 18:12

<i>(Foto: Alexandre Lago/ABC/Divulgação)</i>
Sonho adiado. Único representante de Pernambuco a avançar ao mata-mata da Série D, o Retrô perdeu para o ABC-RN, em Natal, por 3 a 2, e foi eliminado do mata-mata da competição. O empate em 1 a 1 no jogo de ida, na Arena de Pernambuco, obrigava a Fênix a vencer - ou empatar e levar o jogo às penalidades - o duelo no Frasqueirão, feito não alcançado pela equipe pernambucana.

 

O 'último tiro' de pernambucanos e potiguares, no jogo de volta, foi marcado por um duelo movimentado. O ABC, melhor em boa parte dos primeiros 45 minutos, saiu na frente com Gustavo Henrique. O gol, único do primeiro tempo, premiou a equipe mais organizada.

Na etapa complementar, logo aos dois minutos, o Retrô empatou Felipe Alves, que voltaria a brilhar mais tarde com o segundo dele no jogo, desta vez de cabeça após cruzamento na área.

O Alvinegro, no entanto, não se entregou e devolveu na mesma moeda: empatou com Denner, de cabeça, aos 38 minutos do segundo tempo. Após falha da zaga adversária, aos 43, Wallysson finalizou rasteiro e deu números finais ao jogo. 

 

Nas oitavas de final, o ABC vai encarar o 4 de Julho, que bateu o Penarol-AM por 3 a 0 no sábado. O primeiro jogo será no Piauí, e o segundo no Rio Grande do Norte. As datas e os horários dos confrontos das oitavas de final, no entanto, ainda não foram definidos pela CBF.

Tags: Série D retrô abc mata-mata pernambuco