Em sua primeira temporada como profissional, título e acesso à Série A1 (Foto: Reprodução/Twitter)
Único estreante da edição de 2022, o Caruaru City vem de título da Série A2 do Campeonato Pernambucano e traz consigo jogadores de renome, como o meia Maylson, ex-Náutico e Sport, e o lateral Tiago Costa, ex-Santa Cruz e Náutico. Com a base campeã mantida e reforços pontuais, os caruaruenses seguem na contramão dos conterrâneos Porto e Central, em má fase, e chega para se consolidar no futebol local.
A equipe manteve o técnico Thyago Marcolino após conquistar a divisão de acesso e possui um elenco bastante mesclado para o estadual. Além dos já citados Maylson e Tiago Costa, o Leopardo aposta nos gols do veterano Candinho, andarilho da bola e que já passou por inúmeras equipes do interior do Nordeste. O atacante foi peça fundamental na campanha do título da segunda divisão, marcando cinco gols em 11 partidas. Por outro lado, jovens atletas como zagueiro Pedrão, que veio por empréstimo do Sport e o lateral Léo Cotia, remanescente da última temporada, com passagem pelo Santa cruz e outras equipes locais.
O Leopardo se apresenta como um clube organizado e pode fazer uma boa temporada de estreia. Se em seu primeiro ano como profissional, obteve título e acesso à primeira divisão, a expectativa é que faça uma campanha segura na A1, podendo avançar às quartas de final da competição.
Time-base
Jeffeson, Léo Cotia, Heverton Luis, Matheus Serra e Tiago Costa;
Henrique Silva, Gustavo Henrique e Edvainer Moura; Grafite, Candinho e João Vitor