Esportes DP

GUIA DO PERNAMBUCANO

Guia do PE 2022: de volta à elite, Íbis deixa fama de lado e planeja alçar voo na A1

Pássaro Preto tem como objetivo a permanência na divisão de elite

postado em 21/01/2022 01:18 / atualizado em 21/01/2022 08:21

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Fenômeno nas redes sociais, o Íbis, após uma campanha histórica na Série A2, que culminou na ascensão à divisão de elite e a quebra de um tabu que perdurava 21 anos, busca surpreender a torcida pernambucana no seu retorno à A1 e não fazer jus ao apelido que o deixou conhecido internacionalmente. 

Sob o comando de Carlos Alberto, o Pássaro Preto manteve a base de 2021 e tem como objetivo ter sequência entre os melhores do estado por mais um ano - quem sabe até alçar voo aos torneios nacionais.

Do elenco que escreveu uma das mais lindas páginas da história do Pior Time do Mundo, permaneceram os principais componentes da defesa rubro-negra. Entre eles, o goleiro Lucas Peixe e o zagueiro Will. À frente, contratou o ponta Ewerton Bala, que fez um bom Pernambucano em 2021 pelo Vera Cruz, e trouxe o atacante Senegal diretamente do Club Safor, da Espanha. 

Além disso, o Íbis aposta num elenco jovem para a disputa do Pernambucano. Dos 26 atletas inscritos no certame estadual, 16 possuem idade olímpica - sendo o mais jovem, o volante Richard, nascido em 2002. 

De volta à divisão de elite do Campeonato Pernambucano após 21 anos, o Pássaro Preto deve alçar voos baixos nesta edição. A ideia da diretoria rubro-negra é, definitivamente, permanecer na Série A1 e seguir expondo sua marca - conhecida internacionalmente - na televisão. 

Time-base: Lucas Peixe; Thyego, Will, Fabrício e Diego; Celestino, Roberto, Ewerton Bala e Lucas Santana; Batoré e Kelven

Técnico: Carlos Alberto 

Reforços para 2022:

Goleiros: (nenhum)

Laterais: Thyego, Felipe Almeida, Diego e Leão 

Zagueiros: Fabrício e Oseas 

Volantes: Celestino, Richard, Monte e Roberto 

Meias: Guilherme, Billy, Bala e Pablo 

Atacantes: Batoré, Senegal, Lucas Santana e Rosivaldo 


Melhor campanha no Pernambucano: 5º colocado (1947, 1948, 1950 e 1959)

Candidato a protagonista: Kelven (atacante)

Palpite do Esportes DP: candidato ao rebaixamento 



Tags: guia do pe 2022 pior time do mundo passaro preto serie a1 ibis pernambucano