Esportes DP

FUTEBOL NACIONAL

Guia do PE 2022: Vindo de boas campanhas, Afogados quer seguir incomodando o Trio de Ferro

Coruja saiu da edição de 2021 sem perder para nenhum dos três grandes da capital

postado em 21/01/2022 01:04 / atualizado em 21/01/2022 07:58

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
Vindo de boas campanhas nos últimos anos, o Afogados chega para o Campeonato Pernambucano com um elenco completamente reformulado. Como não disputou competições no segundo semestre de 2021, o clube não estava em atividade, retornando apenas para o estadual deste ano. O técnico Sérgio China, experiente na competição, espera surpreender os clubes da capital.
 
O comandante, inclusive, é um grande conhecedor da competição. Tendo iniciado sua carreira como treinador nas categorias de base do Náutico, China já passou Salgueiro, Vitória, Serra Talhada e pelo próprio Afogados, no ano passado. No segundo semestre, treinou o América na segunda divisão estadual, mas não conseguiu o acesso e voltou para treinar a Coruja.
 
O elenco conta com poucos nomes conhecidos, sendo o mais popular o do ex-volante e agora zagueiro Willian Gaúcho. Formado na base do Náutico, o atleta foi campeão com o Timbu em 2018 atuando no setor de meio campo. Teve rápida passagem no Afogados em 2020. Na última temporada, estava no Avenida-RS, onde jogou a segunda divisão gaúcha. Lá, virou zagueiro e voltou à Coruja para atuar nesta posição. 
 
A equipe sertaneja promete novamente ser um calo para Náutico, Santa Cruz e Sport. No ano passado, somou quatro partidas contra o Trio de Ferro e empatou todas, sendo eliminado nas quartas de final pelo Tricolor nos pênaltis. Nesta temporada, não deve ser jogo fácil para os grandes. 


Time-base:
Gabriel Bottan; William Gaúcho, Tiago Dacás e Felipe Félix; Matheus Escavacini, Weverton Braz, Igor, Matheus Augusto e Thauã; Felipe Eduardo e Janio.

Técnico:
Sérgio China

Reforços para 2022:
Goleiros: Jonathan Ribeiro, Danilo, Gabriel Bottan
Laterais: Matheus Escavacini, Állefe, Matheus Silva e Thauã
Zagueiros: Felipe Félix, Airton Jr, Cristiano, Thiago Dacás e Willian Gaúcho
Volantes: Rômulo Ferreira, Weverton, Iago Emanuel e Lucas Vinícius
Meias: Breno Caetano e Matheus Augusto
Atacantes: Welington Nunes, Erivan, Jânio, Geraldo e Felipe

Melhor campanha no Pernambucano
3º lugar (2019)

Candidato a protagonista
Jânio

Palpite do Esportes DP:
Pode Surpreender 

Tags: campeonato pernambucano sérgio china willian gaúcho afogados