Esportes DP

COPA DO NORDESTE

Presidente da FPF diz que a Ilha do Retiro terá superlotação na final do Nordestão, entre Sport e Ceará: 'Vai ter 40 mil pessoas'

A declaração evidencia que o estádio sofrerá uma superlotação é que os órgãos do estado como a Polícia Militar estão ciente deste acontecimento

postado em 03/05/2023 12:30 / atualizado em 03/05/2023 13:32

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
Em áudio vazado nas redes sociais, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, disse que a Ilha do Retiro na final da Copa do Nordeste, nesta quarta-feira, às 21h, terá uma uma capacidade além da liberada pelos órgãos do governo. De acordo com o mandatário, a expectativa é que “vamos ter 40 mil pessoas, apesar de só caber 26 (mil)”. Na última avaliação realizada pelo Corpo de Bombeiros, a Ilha do Retiro tem a capacidade de receber 26.345 pessoas. A declaração evidencia que o estádio sofrerá uma superlotação e que os órgãos do estado como a Polícia Militar estão ciente deste acontecimento.
 
“Rodamos ingressos a mais. Foi além da capacidade do estádio. Vamos ter 40 mil pessoas no campo apesar de caber 26 (mil). Mas não tem jeito. Porque a gente não consegue atender a demanda que tem. A partir das 13h todo mundo pega. Você, o pessoal do interior…expliquei para a polícia que não tem o que fazer”, iniciou o mandatário.

No áudio, o mandatário questiona o Sport por ter solicitado para a finalíssima ser disputada na Ilha do Retiro, em vez da Arena Pernambuco que poderia receber maior público."O Sport pega um jogo desses e em vez de colocar na Arena bota na Ilha. F... todo mundo. No Pernambucano a gente faz a festa. Se fosse na Arena, fazia de novo. Mas o Sport bota o jogo na Ilha do Retiro. Aí detona todo mundo. Não tem como. A polícia está possessa porque diz que são 26 mil e vamos colocar 40 (mil)”, completou.

Além da superlotação no estádio, o presidente da FPF falou sobre uma possível confusão entre torcidas, que terminou em pessoas feridas. "Eu estou indo para o hotel agora. Teve confusão ontem, teve duas pessoas feridas. Já botei a assistente social da Polícia Militar para ir lá para não expor o nome da gente da federação. Já botei um advogado da Polícia Militar também para ir lá. Teve confusão, inclusive bala. Ontem à noite entre as duas torcidas, do Sport e a do Ceará, por conta daquela decisão do STJD que mandou autorizar a entrada e a compra de ingresso da torcida do organizada do Ceará", finalizou.

Tags: sport ceara copa do nordeste evandro de carvalho presidente federacao superlotacao ilha do retiro