Esportes DP

COPA DO NORDESTE

Em nota, Sport afirma que a capacidade máxima liberada para a Ilha do Retiro será respeitada na final do Nordestão

Atualmente, o estádio rubro-negro só pode acomodar 26.345 pessoas

postado em 03/05/2023 13:53 / atualizado em 03/05/2023 15:52

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
Após um áudio vazado de Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, viralizar na redes sociais, onde o mandatário dizia que a Ilha do Retiro receberia “40 mil pessoas, apesar de só caber 26 (mil)” na final da Copa do Nordeste, que acontecerá nesta quarta-feira (3), às 21h, entre Sport e Ceará, o Leão divulgou uma nota oficial tranquilizando seus torcedores, garantindo que a capacidade máxima liberada será respeitada.

Na nota, o clube afirma que apenas 23 mil ingressos foram destinados aos torcedores do Sport, além de informar que todos foram vendidos na última sexta-feira (31). O Leão também disse “que desde a última semana, integrantes do Clube estiveram, presencialmente, com as autoridades responsáveis, realizando reuniões e vistorias para que o evento ocorra da forma mais segura possível, como tem sido feito”.

Ao fim do texto, o Sport reitera estar alinhado com o Governo de Pernambuco, Corpo de Bombeiros, Grupo de Trabalho (GT) específico para jogos e com o Batalhão de Choque, garantindo ter entrado em contato com os órgãos citados informando um aumento também no número de seguranças privados. 

Confira na íntegra a nota de esclarecimento do Sport:

O Sport vem tranquilizar os rubro-negros e demais interessados acerca do fluxo de torcedores na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (03), pelo segundo jogo da decisão da Copa do Nordeste.
De evidente maneira responsável, o Clube não perpassou, nem jamais perpassará, qualquer restrição imposta pelos órgãos de segurança, em respeito a todos os envolvidos no jogo e fundamentalmente à sua torcida.

 Registre-se que desde a última semana, integrantes do Clube estiveram, presencialmente, com as autoridades responsáveis, realizando reuniões e vistorias para que o evento ocorra da forma mais segura possível, como tem sido feito.

 A atual capacidade liberada para a Ilha do Retiro – 26.345 pessoas – foi e sempre será respeitada, reforça o Sport. A carga para os rubro-negros, de pouco mais de 23 mil ingressos, inclusive, foi esgotada com cerca de dez horas e sem abertura de vendas para o público geral – contemplou apenas associados.
Isso, inclusive, fez com que sócios do Clube não conseguissem adquirir bilhetes para o duelo, haja visto que o quantitativo de torcedores vinculados ao quadro social do Sport atualmente é de 25.079, conforme mostra o marcador no site oficial rubro-negro, atualizado regularmente.

Do total de ingressos, aliás, aproximadamente 90% foram adquiridos de maneira online – exceção são os bilhetes de sócios proprietários e proprietários de cadeiras centrais, cujo direito lhe são reservados pela propriedade do assento.

 Por fim, o Clube reitera integral alinhamento junto ao Governo de Pernambuco, Corpo de Bombeiros, Grupo de Trabalho (GT) específico para jogos e, ainda, com o Batalhão de Choque; inclusive já estabeleceu contato com os respectivos órgãos acerca de quaisquer dúvidas e informou o aumento da segurança privada, a fim de assegurar e tranquilizar acerca da realização da partida dentro da mais natural normalidade, como é de praxe.