Esportes DP

COPA DO NORDESTE

Após falas de presidente da FPF, Ceará solicita adiamento e mudança de local da final da Copa do Nordeste

Em documento, Vozão afirma que o motivo do pedido é por conta da venda de ingressos ter ultrapassado em mais de 50% a capacidade da Ilha do Retiro

postado em 03/05/2023 14:01 / atualizado em 03/05/2023 14:45

<i>(Foto: Rafael Bandeira/SCR)</i>
A grande decisão da Copa Nordeste, marcada para esta quarta-feira (3), às 21h, na Ilha do Retiro, entre Sport e Ceará, segue bastante agitada nos bastidores antes da bola rolar. Após um áudio vazado de Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol, viralizar na redes sociais, onde o mandatário dizia que o estádio do Leão receberia “40 mil pessoas, apesar de só caber 26 (mil)”, o Vozão solicitou junto a CBF o adiamento e mudança de local da partida. 

O assunto do ofício enviado pelo Ceará  para a Confederação Brasileira de Futebol é a venda de ingressos ultrapassando em mais de 50% a capacidade da Ilha do Retiro, considerando a situação como “urgente e gravíssima", afirmando ainda que o caso possa “desenhar uma tragédia sem precedentes no futebol brasileiro”. 

<i>(Foto: Reprodução/Ceará SC)</i>


Nota de esclarecimento do Sport

Pouco após o vazamento do áudio do presidente da Federação Pernambucana, o Sport divulgou uma nota de esclarecimento sobre o assunto, tranquilizando seus torcedores, garantindo que a capacidade máxima liberada será respeitada. Atualmente, o estádio rubro-negro só pode acomodar 26.345 pessoas

Confira trecho da nota divulgado pelo Leão: 

O Sport vem tranquilizar os rubro-negros e demais interessados acerca do fluxo de torcedores na Ilha do Retiro, nesta quarta-feira (03), pelo segundo jogo da decisão da Copa do Nordeste.
De evidente maneira responsável, o Clube não perpassou, nem jamais perpassará, qualquer restrição imposta pelos órgãos de segurança, em respeito a todos os envolvidos no jogo e fundamentalmente à sua torcida.

Registre-se que desde a última semana, integrantes do Clube estiveram, presencialmente, com as autoridades responsáveis, realizando reuniões e vistorias para que o evento ocorra da forma mais segura possível, como tem sido feito.

A atual capacidade liberada para a Ilha do Retiro – 26.345 pessoas – foi e sempre será respeitada, reforça o Sport. A carga para os rubro-negros, de pouco mais de 23 mil ingressos, inclusive, foi esgotada com cerca de dez horas e sem abertura de vendas para o público geral – contemplou apenas associados.

Tags: Ilha do Retiro Arena de Pernambuco Evandro Carvalho sport ceará adiamento cbf final fpf