Diretor pediu demissão no Peixe para acertar com o Bahia (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
OCity Football Group contratou um novo profissional para a posição de Diretor de Marketing, Rafael Soares que pediu demissão do Santos para assumir o Bahia. A companhia que adquiriu 90% do Esquadrão, tem como matriz o mundo árabe, considera fundamental a a contratação para liderar o projeto que visa a expansão da marca do tricolor baiano. Vale lembrar que o profissional teve passagem no Sport de janeiro de 2019 a abril de 2021.
O profissional chega ao Esquadrão com boas perspectivas, como o recorde de geração de receita com marketing peixão, chegando a 112 milhões de reais, um aumento de 400% em relação aos 30 milhões que o Santos recebeu com receita de marketing em 2020, um ano antes de sua chegada.
Sob o comando do Santos, além do crescimento financeiro, o Rafael Soares foi responsável por diversos eventos como o trabalho em parceria com a banda Charlie Brown Jr, a campanha "Santos do Mundo" que levou o clube a cinco países diferentes para eventos in loco , além de diversos eventos para a torcida santista.
Pelo Sport, o profissional que atuou nos departamentos de marketing e comunicação lançou campanhas de sucesso, como o "Torcidômetro da Cerveja", promoção que baixava o valor de R,00 a cada 5 mil pessoas que compravam o ingresso do jogo. Além disso, foi responsável por gerir importantes eventos do clube, como por exemplo, lançamento de uniforme com show dos Paralamas do Sucesso.