Retrô vence o Pacajus fora de casa em jogo de ida da 2ª fase da Série D (Foto: Raphael Cunha)
Um time, duas torcidas…
Grande! Enorme vitória do Retrô sobre o Pacajus. A equipe pernambucana fez 2x1 nos cearenses e jogará pelo empate, domingo, na Arena PE, para seguir na Série D. No péssimo gramado do estádio Ronaldão, a equipe de Martelotte impôs-se e abriu 2x0 de vantagem com gols de Gelson e Radsley, de pênalti. Nos acréscimos do segundo tempo, 47, tomou um gol, também de pênalti. Vale ressaltar que o time pernambucano passou quase que todo o segundo tempo com um homem a menos, com a expulsão de Israel. Ao final, excelente resultado. A equipe do Ceará terá que vencer por dois de diferença, no jogo da volta. Se ganhar pela diferença mínima, a decisão irá pros pênaltis. Agora uma questão que poderá fazer enorme diferença: o apoio da torcida tricolor. Conversei com Gustavo Jordão, Superintendente de Futebol do Retrô. Serão colocados seis mil ingressos. Três mil direcionados para a torcida do Santa Cruz. E com preços populares. Ingressos de 10 reais serão disponibilizados para os corais. Laércio e Jordão aguardam um público total de 5 mil pessoas, domingo. Lembrando que, se o Retrô passar, pegará o vencedor de Tuna Luso x Maranhão, pra alcançar o último mata-mata classificatório. Tá fazendo o básico direitinho. Tá bonitinho o time aurianil.
Ronaldo, de pênalti, marcou o centésimo gol do Sport na temporada. O mais positivo ataque da Série B. Um dos mais eficientes do Brasil. Pra escancarar o sorriso do rubro-negro que curte o futebol propositivo. Que vai para o estádio apreciar uma boa partida. Perdoem-me os adeptos do “futebol resultado”. Desculpem-me os fãs de Jair Ventura. Pra resumir: Assisto aos VTs dos jogos do Sport, com satisfação. Não me peçam, todavia, para rever os jogos do Sport de Ventura…
Abaixem o sarrafo
O alerta foi feito porLúcio Surubim que, como poucos, conhece os bastidores do Clube Náutico. Após assistir à alguns jogos nas arquibancadas e cadeiras dos Aflitos, Surubim constatou torcedores querendo, cobrando jogadores de Série A, jogando em um clube com orçamento de Série C. “Saiam deste corpo que nãos lhes pertence”, alvirrubros. Coloquem o sarrafo mais abaixo. E apoiem. Só critiquem, quando motivos houver, após os jogos. Durante a partida, sejam (dentro do possível) racionais, e apoiem incondicionalmente. Lúcio tá certo.
Trem bala descarrilado
Assim é o Santa. Uma potência mal conduzida. Pessimamente administrada. Um grande clube sob minúsculas, risíveis gestões. Decisões intempestivas, amadoras, mal administradas e direcionadas. Bons torcedores barrados e marginais com trânsito livre. Mas, os bons tempos retornarão. Lei de Medradurfy: “Nada está ainda tão ruim que não possa melhorar já”. Tá na hora! Passou da hora! O tricolor agora, de fato, bateu no fundo do poço. Daí pra diante, é só ladeira acima. Uma questão de gestores certos nas funções certas.