Nos últimos dez jogos, o Palmeiras venceu sete, empatou dois e perdeu apenas um. (Foto: Douglas Magno/AFP)
Deu a lógica! Com a faca e o queijo na mão, o Palmeiras não deu chance para o milagre e faturou o bicampeonato brasileiro, nesta quarta-feira (06). O Alviverde empatou com o Cruzeiro por 1 a a, no Mineirão, e se sagrou campeão da Série A. Esse é o 12º título palmeirense, após a unificação concedida pela CBF. O “gol do título” foi marcado por Endrick, ainda no primeiro tempo, após falha de Lucas Silva. O empate cruzeirense veio aos 34 do segundo tempo, mas era o mínimo que os paulistas precisavam. Com o resultado, o time de Abel Ferreira terminou com 70 pontos, numa campanha com 20 vitórias, dez empates e oito derrotas.
Dos últimos dez jogos, o Verdão ganhou sete, empatou dois e perdeu apenas um, numa arrancada incrível para o segundo título seguido. A última vez que o Palmeiras havia conquistado dois títulos brasileiros seguidos foi em 1993-1994.
O vice-campeonato ficou com o Grêmio, que venceu o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã, e ultrapassou Atlético-MG e Flamengo nesta última rodada. O Galo perdeu por 4 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova. Artilheiro do Brasileiro 2023, com 20 gols, Paulinho deixou a sua marca pelo time mineiro. Já o Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, e terminou em quarto lugar.
A grande decepção ficou por conta do Botafogo. Após terminar o primeiro turno com 13 pontos de vantagem na liderança, o Alvinegro perdeu para o Internacional, ontem, por 3 a 1, e ficou de fora do G-4, terminando na quinta posição. Com isso, a equipe carioca deixou escapar a vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2024, contentando-se com uma vaga na Pré-Libertadores.