Roberto Fernandes novo treinador do Retrô (Foto: Retrô/Divulgação)
O Retrô apresentou, de maneira oficial, na tarde desta terça-feira (23), o técnico Roberto Fernandes, novo comandante da equipe profissional. Em princípio, o treinador chega ao clube com uma missão bem específica no primeiro semestre: garantir calendário para a próxima temporada. No entanto, o comandante não escondeu sua confiança no título estadual.
“Para quem foi bicampeão (Náutico), você não pode ter uma ambição diferente de não brigar pelo título. […] O Retrô, que chegou duas vezes na final da competição, mostra que é uma equipe que tem que ser respeitada e que também vai brigar”, disse o técnico.
“A expectativa é brigar pelo título, mas sem sombra de dúvidas a principal ambição é buscar o acesso à Série C, que algum tempo já vem batendo na trave”, acrescentou.
Após uma forte oscilação neste início de ano, o treinador tem como primeiro objetivo elevar a moral de seus atletas e passar confiança para que possam ter um bom desempenho no confronto direto contra o Central, no domingo (28), na Arena de Pernambuco.
Com vasta experiência no futebol pernambucano, o técnico Roberto Fernandes já acumulou passagens por Náutico e Santa Cruz. Inclusive, conquistou o título estadual em duas oportunidades (2018 e 2022) pelo Timbu. Além dele, a Fênix de Camaragibe acertou com Junior Câmara que chega para ser o auxiliar-técnico na equipe azulina.