Esportes DP

VERGONHA

Beto Lago: 'Até quando ? Foi uma madrugada vergonhosa para o futebol pernambucano'

A agressão que a delegação do Fortaleza sofreu após o jogo contra o Sport é mais do que um simples ato de violência, foi atentado terrorista

postado em 22/02/2024 08:50 / atualizado em 22/02/2024 09:13

<i>(Foto: Reprodução
)</i>
Até quando?
Queria muito falar do Clássico dos Clássicos deste sábado. Principalmente depois do que vimos na quarta, com os dois clubes em duelos emocionantes pela Copa do Nordeste. O duelo nos Aflitos tem tudo para ser um jogão, pelo momento de Náutico e Sport no Estadual. Porém, infelizmente, não dá. As cenas da madrugada da quarta para quinta ainda estão na minha mente.

Foi uma madrugada vergonhosa para o futebol pernambucano. Depois de uma das melhores partidas da temporada, com duas equipes buscando jogar futebol.
 
Chegou a hora: ou se toma uma posição firme ou entregamos o futebol de vez, pois quem tem família jamais deveria permitir que seus filhos ou filhas assistam jogos nos estádios.

Até quando seremos reféns destes marginais que circulam pelos estádios de futebol? Alguma autoridade terá condições de resolver isso? Todos sabem quem são os responsáveis por este e qualquer outro ato de violência que já tivemos, dentro e nos arredores dos estádios de futebol. Alguns, inclusive, devem ter ficha corrida, com diversas passagens pelas delegacias. E nada de punição. Continuam a circular pelos campos, se passando por torcedores. Essas oeganizadas chegam a mudar de nome e continuam a promover violencia gratuita pelas ruas das nossas cidade. No último  final de semana, relatos de assaltos promovidos por estes marginais foram colocados nas redes sociais. 

A agressão que a delegação do Fortaleza sofreu após o jogo contra o Sport é mais do um simples ato de violência. Foi um atentado terrorista. Quem sai de casa com uma bomba caseira para um jogo de futebol? Quem fica nas ruas até madrugada apenas com o desejo de brigar, roubar e matar? Esses marginais cometeram uma tentativa de assassinato. Mesmo não sendo conivente com estes atos de violência das uniformizada, os clubes não estão agindo para impedir a presença destes vândalos em seus jogos. Alguns permitem que esses vândalos circule livremente pela sede do clube. Não venham com cara de vítima pra cima da gente. Assumam sua parcela de culpa. E vou mais além: você, torcedor, que compra e usa adereços destas organizadas, um simples boné ou uma camisa, acaba sendo conivente, colaborando e alimentando para o crescimento desta máquina de guerra. 

Hoje é um dia decisivo: quais medidas serão adotadas pelas autoridades? Esses marginais serão caçados como estão sendo os fugitivos da cadeia do Rio Grande do Norte? Ou vamos continuar nas mãos destas uniformizadas, destes marginais, destes terroristas? Com a palavra, quem comanda a segurança pública de Pernambuco.

Tags: onibus vandalismo pernambucano futebol madrugada coluna lago beto fortaleza sport