Esportes DP

ARBITRAGEM

Rodrigo Pereira apita Sport x Náutico na Arena de Pernambuco

Árbitro de 37 anos do quadro da Fifa estará em sua segunda final consecutiva do Estadual

postado em 04/04/2024 16:48 / atualizado em 04/04/2024 17:48


<i>(Foto: Rafael Vieira / FPF)</i>

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol de Pernambuco (Ceaf-PE) realizou, nesta quinta-feira (04), a Audiência Pública que definiu a escala de arbitragem para o jogo de volta da final do Campeonato Pernambucano 2024. O escolhido foi o árbitro Fifa Rodrigo Pereira que apitará segunda final consecutiva após ter sido o árbitro em Sport e Retrô na decisão do Pernambucano de 2023.
 
Na temporada de 2024, Rodrigo já apitou em seis partidas do campeonato Pernambucano incluindo o jogo de volta da semifinal entre Retrô e Náutico na Arena de Pernambuco, partida que o Timbu avançou nos pênaltis, após perder por 1 a 0. A grande polêmica envolvendo o árbitro escalado para decisão, foi em partida entre Petrolina e Santa Cruz no estádio Paulo Coelho no dia 06/02 pela sétima rodada do Pernambucano, onde ele marcou um pênalti questionável, para a equipe da casa em cima do atacante Emerson Galego cometido pelo lateral do Santa Cruz Toty.

Além do campeonato pernambucano, Rodrigo Pereira também já apitou nessa temporada partida por outros campeonatos estaduais, como o clássico entre América MG e Atlético MG no Mineiro e CSE e CSA pelo Alagoano. Rodrigo ainda foi o árbitro de Bahia e Vitória pela fase de grupos da Copa do Nordeste e recentemente foi o 4º árbitro de confronto entre Deportivo Táchira e River Plate pela 1ª rodada da Libertadores da América.
 

CONFIRA A ESCALA DE ARBITRAGEM COMPLETA: 

Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistente N°1: Francisco Chaves
Assistente N°2: Karla Santana
4° árbitro: Paulo Belence
5° árbitro: Bruno Vieira
VAR: Gilberto Castro Júnior
AVAR:  Clóvis Amaral
 

Confira: https://www.fpf-pe.com.br/pt/noticias/view.php?q=10045

Tags: náutico sport final pernambucano arbitragem fpf clássico escala