Goleiro Anderson salvou o Náutico em duas oportunidades (Foto: Caio Falcão/Náutico)
Na luta contra o rebaixamento, o Náutico segue encontrando dificuldades para jogar fora de casa. Contra a Ponte Preta, a derrota evidenciou ainda mais as limitações do elenco alvirrubro. Sem nenhum lateral esquerdo disponível para o jogo, o técnico Hélio dos Anjos teve que improvisar no setor, colocando um terceiro zagueiro. A escolha não deu certo e com apenas 12 minutos do primeiro tempo o Timbu já perdia por 2 a 0.
Mesmo com o sistema defensivo apresentando falhas, principalmente nos gols sofridos, o goleiro Anderson foi o principal jogador do Náutico no jogo e recebeu a maior nota, de acordo com a avaliação da equipe do Diario de Pernambuco. O arqueiro alvirrubro foi responsável por pelo menos duas grandes defesas, com os atacantes na cara do gol, e evitou que o placar fosse ainda maior.
Do meio de campo em diante, pouco destaque pelo lado alvirrubro. Mais uma vez o volante Renan Foguinho foi mal no jogo e foi substituído ainda no primeiro tempo. Responsáveis por criar as jogadas ofensivas, Jean Carlos e Ruy encontraram dificuldades e também não foram bem. No ataque, Erick e Dadá Belmonte erraram bastante, apesar das tentativas, enquanto Kieza pouco tocou na bola.