Esportes DP

NÁUTICO

Atuações: Anderson faz duas grandes defesas e se destaca mesmo com a derrota do Náutico

Goleiro Anderson foi responsável por duas grandes defesas no duelo e evitou que a derrota para a Ponte Preta tivesse um placar ainda maior

postado em 17/01/2021 18:29 / atualizado em 17/01/2021 18:32

<i>(Foto: Caio Falcão/Náutico)</i>
Na luta contra o rebaixamento, o Náutico segue encontrando dificuldades para jogar fora de casa. Contra a Ponte Preta, a derrota evidenciou ainda mais as limitações do elenco alvirrubro. Sem nenhum lateral esquerdo disponível para o jogo, o técnico Hélio dos Anjos teve que improvisar no setor, colocando um terceiro zagueiro. A escolha não deu certo e com apenas 12 minutos do primeiro tempo o Timbu já perdia por 2 a 0. 

Mesmo com o sistema defensivo apresentando falhas, principalmente nos gols sofridos, o goleiro Anderson foi o principal jogador do Náutico no jogo e recebeu a maior nota, de acordo com a avaliação da equipe do Diario de Pernambuco. O arqueiro alvirrubro foi responsável por pelo menos duas grandes defesas, com os atacantes na cara do gol, e evitou que o placar fosse ainda maior.

Do meio de campo em diante, pouco destaque pelo lado alvirrubro. Mais uma vez o volante Renan Foguinho foi mal no jogo e foi substituído ainda no primeiro tempo. Responsáveis por criar as jogadas ofensivas, Jean Carlos e Ruy encontraram dificuldades e também não foram bem. No ataque, Erick e Dadá Belmonte erraram bastante, apesar das tentativas, enquanto Kieza pouco tocou na bola.
 
NOTAS 

Anderson - 6,0
Bryan - 4,0
Rafael Ribeiro - 4,0
Ronaldo Alves - 4,5
(Thássio) - sem nota
Camutanga - 4,5
Djavan - 5,0
(Matheus Trindade) - 4,0
Renan Foguinho - 3,5
(Ruy) - 4,5
Jean Carlos - 4,0
(Juninho Carpina) - 5,0
Erick - 5,0
(Jorge Henrique) - 4,0
Dadá Belmonte - 5,0
Kieza - 4,5

Tags: Ponte Preta Série B Moisés Lucarelli Campeonato Brasileiro náutico futebol