Esportes DP

NÁUTICO

Náutico peca no início de jogo, sofre dois gols e perde para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli

Ponte Preta marcou dois gols com apenas 12 minutos de jogo e venceu o Náutico, que não encontrou forças para mudar o cenário da partida

postado em 17/01/2021 18:01 / atualizado em 17/01/2021 18:06

<i>(Foto: Álvaro Júnior/Ponte Preta)</i>
Com apenas 12 minutos de jogo, o Náutico sofreu dois gols e foi derrotado para a Ponte Preta neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli. Na briga contra o rebaixamento e com uma série de desfalques por Covid-19, o Timbu não apresentou um bom futebol, foi facilmente envolvido pelo adversário e não apresentou forças ofensivas para buscar o empate. Com dois gols, o meia Camilo garantiu a vitória da Macaca por 2 a 0.

Mesmo com o resultado negativo, o Náutico não entra na zona de rebaixamento e segue na 16ª colocação, depois do empate do Vitória contra a Chapecoense, também neste domingo. O Timbu tem os mesmos 39 pontos do time baiano, mas ganha nos critérios de desempate, com uma vitória a mais. Sem muito tempo para lamentar a derrota, o time alvirrubro já volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Oeste, no estádio dos Aflitos.

O JOGO

Sem nenhum lateral esquerdo disponível, o Náutico começou o jogo com três zagueiros e uma improvisação no setor. Com apenas 12 minutos de bola rolando, a Ponte Preta aproveitou um sistema defensivo adversário perdido dentro de campo para construir um placar confortável. Logo aos seis minutos, o lateral Yuri avançou com liberdade na ponta esquerda do ataque e cruzou na cabeça de Camilo. Sozinho, o meia finalizou no canto para abrir o placar.

Seis minutos depois de marcar o primeiro gol do jogo, Camilo ampliou o marcador cobrando falta, no canto do goleiro Anderson. Com o Náutico em desvantagem no placar, o técnico Hélio dos Anjos sacou o volante Renan Foguinho e acionou o meia Ruy. Apesar de melhorar a posse de bola, o Timbu continuava encontrando dificuldades no jogo. A melhor oportunidade de gol veio com Erick. Aos 37 minutos, o atacante limpou bem a jogada e bateu com categoria, mas a bola acertou na trave.

Na volta para o segundo tempo, o cenário da partida continuou o mesmo. Apesar de ter mais a posse de bola e procurar o ataque, o Náutico não conseguia criar oportunidades de gol. Confortável no jogo, a Ponte Preta administrava o placar, mas tentava aproveitar os contra ataques. Foi assim que por pouco não matou o jogo. O atacante Matheus Peixoto ficou cara a cara com o goleiro Anderson, mas desperdiçou a chance.

Sem respostas dos jogadores dentro de campo, só restava a Hélio dos Anjos como alternativa às substituições. O treinador até tentou mudar o cenário do jogo colocando peças novas, mas o Náutico não encontrava forças para mudar o resultado ou até mesmo diminuir o placar. As melhores chances do Timbu vieram de chutes de fora da área e bola parada, mas não foram o suficiente para evitar a derrota.

FICHA DO JOGO

Ponte Preta 2
Ygor; Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Yuri; Vinícius Zanocelo (Dawhan), Barreto (Neto Moura) e Camilo (Pedrinho); Luan Dias (Guilherme Pato), Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto (Tiago Orobó). Técnico: Fábio Moreno.

Náutico 0
Anderson; Bryan, Rafael Ribeiro, Ronaldo Alves (Thássio) e Camutanga; Djavan (Matheus Trindade), Renan Foguinho (Ruy) e Jean Carlos (Juninho Carpina); Erick (Jorge Henrique), Dadá Belmonte e Álvaro. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Local: Moisés Lucarelli, Campinas-SP
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (ambos de MG)
Cartões amarelos: Wellington Carvalho, Vinícius Zanocelo, Barreto (Ponte Preta); Djavan, Dadá Belmonte (Náutico)
Gols: Camilo (Ponte Preta), aos 6’ e aos 12’ do 1ºT; 

Tags: Ponte Preta Série B Moisés Lucarelli Campeonato Brasileiro náutico futebol