'Tenho certeza que aqueles que entrarem vão suprir a necessidade de cada um que nós perdemos', disse (Foto: Caio Falcão/CNC)
Único jogador entre os titulares da defesa do Náutico diante do Confiança apto a jogar, o zagueiro Camutanga se mostrou confiante na força do elenco do Timbu em busca de um bom resultado contra o Paraná, na sexta-feira, às 19h15, nos Aflitos. Segundo o defensor, o grupo tem consciência do peso das ausências dos laterais Hereda e Kevyn, além de Rafael Ribeiro, todos suspensos, e enalteceu o retorno de Ronaldo Alves, de volta aos titulares após quatro partidas.
“Sabemos que os desfalques vão ter um peso grande para nós, mas temos um grande grupo e tenho certeza que aqueles que forem entrar vão suprir a necessidade de cada jogador que nós perdemos. É para isso que temos um grupo forte e quem entrar vai dar conta. O Ronaldo (Alves) já vinha jogando comigo, teve que sair por causa de lesão, e o Rafael (Ribeiro) veio muito bem. Agora, ele vai voltar e tenho certeza que não teremos muita dificuldade em relação a isso”, contou.
Ainda sobre o companheiro de zaga, Camutanga apontou um pouco de preocupação com o ritmo de jogo de Ronaldo Alves, mas enalteceu a experiência e a liderança do jogador, que vinha sendo o capitão alvirrubro, até se lesionar.
“Acredito que vamos ter um pouco de dificuldade, pois o Ronaldo está voltando de lesão, mas como ele é um cara experiente, um líder dentro de campo, e que já vínhamos jogando juntos, não vamos sentir tanto. Vinha numa sequência muito boa com o Rafael Ribeiro, mas, infelizmente, ele tomou um cartão vermelho. Vamos torcer para que o Ronaldo não sinta o tempo que ficou fora, pois sabemos da importância dele e que ele vai nos ajudar muito nesse jogo diante do Paraná.”
Reencontro com Dal Pozzo
A partida diante do Paraná ainda marcaria o reencontro entre o Náutico e o comandante do título nacional do ano passado, Gilmar Dal Pozzo. Porém, na última segunda-feira, o treinador pediu demissão da equipe paranista e foi contratado Márcio Coelho para dirigir a equipe curitibana. Assim, Camutanga lamentou o reencontro frustrado, uma vez que o elenco já conhecia o método de trabalho do treinador, algo que poderia dar vantagem ao Timbu.
“Havia essa expectativa para o reencontro com o Dal Pozzo. Conheço bastante o estilo de jogo dele. Já sabíamos como a equipe dele viria armada. Agora é um treinador novo, mas creio que ele não vai mexer muito na equipe, pois é o primeiro jogo dele. Tínhamos a expectativa de reencontrar o Gilmar, mas vamos nos preocupar em fazer um grande jogo e conquistar a vitória. Temos que estudar o adversário para conseguirmos uma grande vitória na sexta-feira e buscar esses três pontos”, concluiu.