Esportes DP

NÁUTICO

Náutico demite executivo de futebol Fernando Leite; analista também deixa clube

Informações foram confirmadas pelo presidente do clube, Edno Melo

postado em 30/01/2021 12:58 / atualizado em 30/01/2021 13:12

<i>(Foto: Caio Falcão/CNC)</i>
Não é só o grupo de jogadores do Náutico que passará por uma reformulação para a temporada deste ano. Saídas e contratações também deverão acontecer no clube alvirrubro para além do campo. E o processo de mexidas já foi iniciado e confirmado pelo próprio presidente do Timbu, Edno Melo, no início desta tarde de sábado.

 

Segundo o dirigente, o executivo de futebol Fernando Leite e o analista de desempenho Anderson Borges não integram mais o quadro de funcionários do Timbu. No caso do primeiro, por ter sofrido demissão, e do segundo, por ter solicitado desligamento. Maiores esclarecimentos, no entanto, foram evitados pelo dirigente.

 

Fernando protagonizou uma curta passagem de apenas três meses desenvolvendo a função de executivo de futebol nos Aflitos. Tendo tido a sua contratação oficializada no dia 28 de outubro do ano passado, ele chegava para suprir a lacuna deixada por Ítalo Rodrigues, que havia sido demitido pouco antes.

 

Já Anderson Borges, que pediu demissão, teve uma passagem mais consolidada na equipe alvirrubra, onde chegou de olho na pré-temporada de 2018 para trabalhar à frente do Centro de Inteligência do Náutico - CIN, no processo de captação de jogadores. Um ano depois, em 2019, foi reconhecido por ter sido campeão em dose supla. Da Série C com o Náutico, e mundial com a equipe sub-17 da seleção brasileira.

 

A reportagem do Esportes DP entrou em contato com os dois ex-funcionários do Alvirrubro, mas não obteve respostas até a veiculação deste material.

Tags: fernando leite série b campeonato brasileiro edno melo executivo de futebol analista de desempenho anderson borges nauticope náutico desligamento demissão confirmado presidente reformulação bastidores