Esportes DP

NÁUTICO

Mazola Júnior falar em espantar negatividade e resgatar o torcedor após vitória na Série C

Técnico alvirrubro explicou escolha de elenco para começar a partida e agradeceu a boa presença do torcedor Timbu em Natal

postado em 27/04/2024 19:15 / atualizado em 27/04/2024 20:49

<i>(Foto: Gabriel França/CNC)</i>

Após o Náutico reencontrar a vitória, sendo a primeira sobre o comando do técnico Mazola Júnior, o treinador falou após a partida sobre a importância do resultado. Fora de casa, o Timbu pode contar com a presença do seu torcedor, que compareceu em peso em Natal para apoiar o clube, entretanto, não vai poder ir aos Aflitos no próximo jogo, por conta de uma punição onde obriga o alvirrubro a jogar de portões fechados.

Mazola agradeceu a presença do torcedor no Frasqueirão. “O resultado é importantíssimo pro Náutico. Muito mais do que se jogar bem ou não, quebrar toda aquela negatividade que estava, devido a tantos jogos sem ganhar. Quebramos a negatividade com o torcedor que veio aqui em Natal, nos apoiou. Queria agradecer a presença do torcedor, isso é muito importante, é o que vai decidir o nosso acesso na série C, se nós conseguirmos demonstrar ao torcedor que nós queremos”, destacou.

Em seguida, o comandante Timbu explicou as modificações que fez no time titular para a partida, colocando um dos principais destaques da equipe, Patrick Allan, no banco de reservas. “Nós precisávamos ter uma intensidade maior no meio de campo. Eu não poderia não jogar um jogo desse com dois homens no meio. O ABC praticamente joga no 4-2-4, não poderia deixar nossa zaga de mão, nós tínhamos de trazer um volante para para dentro”, explicou.
 
Ainda sobre o elenco, o técnico explicou a ida de Marcos Junior para Natal. “Eu sou um treinador que eu trabalho para o clube. A minha função é ver o que é melhor para o Náutico e minimizar o prejuízo que o clube terá se tiver que rescindir com algum jogador. A imprensa e o torcedor, em relação a isso, não é descartar o cara.Ele é pai de família. Ninguém treina separado enquanto eu for treinador do Náutico. Já passei por isso como treinador e a experiência me fez provar isso. Eu não descarto ninguém no meu grupo de trabalho”, afirmou.
 
Agora, o Náutico volta para Recife, e começa a preparação para o próximo compromisso. Em mais um jogo de Aflitos vazio, no próximo domingo (04/05), a equipe alvirrubra vai receber o Ypiranga, e tentará manter a invencibilidade na Série C e se manter no grupo de classificação para a próxima fase da competição.

Tags: negatividade natal vitória junior mazola abc nautico