Náutico teve grande atuação em Natal (Foto: Gabriel França/Náutico)
Quando a escalação do Náutico para o jogo contra o ABC foi confirmada, os alvirrubros estranharam a ida para o banco de reservas de Patrick Allan. O meia foi um dos poucos destaques do time na campanha do vice-campeonato Estadual e, até então, quase intocável na Era Allan Aal. Mas a situação mudou com Mazola Junior, que o preteriu por Wendel Lessa no Frasqueirão.
E deu certo. Lessa fez uma boa partida, assim como o Timbu, que venceu os potiguares por 3 a 0 no sábado (27). A derrota, inclusive, custou o cargo do técnico Marcelo Cabo. Foi a primeira vitória do Náutico na Terceirona, quebrando um jejum de oito jogos sem vitória.
Na entrevista coletiva, Mazola Junior a opção por Wendel Lessa no lugar de Patrick Allan. "Precisávamos ter uma intensidade maior no meio-campo. Não podíamos jogar apenas com dois homens no meio. O ABC praticamente joga no 4-2-4 e não podíamos ficar no mano a mano na defesa. Trouxe um volante para dentro e passamos a jogar no 4-1-4-1, com Sousa entre as linhas, pela experiência e posicionamento que ele tem. Essa foi a ideia da entrada do (Wendel) Lessa. E com uma linha de quatro, a ideia era pressionar a saída do ABC. E Patrick (Allan) não tem a característica de marcação. Foi essa a situação que criamos para não ter uma dobra em cima dos nossos zagueiros”, finalizou.
Vale a pena ressaltar que Patrick Allan entrou no segundo tempo no lugar de Sousa, quando o Timbu já vencia por 2 a 0.
Com quatro pontos conquistados, o Náutico está no momento em segundo lugar, atrás apenas do Athletic, que venceu as duas partidas. No entanto, a rodada ainda será complementada hoje e amanhã. Por sua vez, o Alvirrubro começa a preparação para receber o Ypiranga (RS), no próximo sábado (04/05), nos Aflitos.