Esportes DP

NÁUTICO

Próximo adversário do Náutico, Ponte Preta não realiza treino por atrasos financeiros

Partida entre Macaca e Timbu está prevista para acontecer às 16h do próximo domingo, dia 17

postado em 13/01/2021 10:59 / atualizado em 13/01/2021 11:08

<i>(Foto: Divulgação/Ponte Preta)</i>
A equipe da Ponte Preta, que receberá o time do Náutico neste fim de semana, às 16h do domingo, no estádio Moisés Lucarelli, vive um cenário de complicação financeira. E a questão começou a afetar o futebol do clube, tanto que os jogadores se recusaram a participar do treinamento da manhã desta quarta-feira, em forma de protesto pelos três meses de direito de imagem, férias, décimo terceiro e premiações. Além do montante, diretoria ainda deve nove parcelas de um acordo feito durante a paralisação das atividades, por conta da pandemia da Covid-19.

 

E a situação não se resume apenas aos jogadores; os pagamentos pendentes também envolvem profissionais da comissão técnica e demais funcionários do clube paulista.

 

Na reapresentação que estava prevista para acontecer nesta quarta-feira, o elenco não compareceu ao treinamento, apesar de terem ido ao Centro de Treinamento. O acordo pelo “protesto” foi feito em uma reunião entre os próprios jogadores.

 

A partida entre as equipes do Náutico e Ponte Preta, marcada para o próximo domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, é marcada também por contrastes. Enquanto o Timbu briga para se afastar da zona de rebaixamento da Segundona, a Macaca ainda tenta chegar no G4.

Tags: ponte preta série b campeonato brasileiro salarios atrasados nauticope náutico greve protesto macaca timbu